Home / DC / A Liga sem os medalhões

A Liga sem os medalhões


Vamos supor que Dan Didio contratasse você para escrever um gibi da Liga… mas com uma condição: para formar a equipe, você não pode usar nenhum dos medalhões da trindade (Super-Homem, Mulher Maravilha e Bátima). Durante essa semana, nós trocamos alguns e-mails sobre o assunto e cada integrante safado do MdM formou sua equipe. São sete heróis ao todo (com um líder e um membro reserva). Vamos ver o resultado desse brainstorm nerd!



Blogman: Hal Jordan, o maior Lanterna Verde de todos os tempos, é o indicado a liderar a nova Liga. Já fez isto antes e também comandou a Tropa dos Lanternas Verdes. O Capitão Marvel é a escolha mais segura, pois é o equivalente ao Super-Homem em nível de poder. Na ala feminina: Zatanna! Na sua primeira missão a Liga investigaria um pulso de energia onde encontra seu quarto membro: Lex Luthor, da terra do Sindicato do Crime onde os bons são maus e os maus são bons. O que o trouxe à esta Terra e será que trama algo? Pam-pam-paaaaam…Os heróis também recebem uma heroína que perdeu a memória e surgiu nesse pulso: Satúrnia (o que a heroína da Legião faria aqui e sem memória, ao contrário de Luthor que não quer explicar nada?). Manto Negro o melhor furtivo que existe completa o grupo. Starman (Will Payton) não só ficaria na reserva como também seria um grande reforço.
Hal Jordan (líder), Capitão Marvel, Zatanna, Luthor, Satúrnia, Manto Negro e Starman (reserva).



Change: a Liga ideal precisa de um bom líder. Esqueçam o bucha do Bátima. Um verdadeiro líder precisa ter pulso firme e, ao mesmo tempo, ser um pouco mais compreensivo. Asa Noturna é O cara. Precisamos também de força bruta: sempre achei o Esmaga-Átomo legal bagaraio e o Ciborgue é um herói muito bacana pra ficar numa equipe inferior como os Titãs. Acho que a Liga sempre precisa de um velocista, e como o Flash já tá manjado, a Jesse Quick faria esse papel. Restam duas vagas, e elas precisam ser preenchidas por uma dupla que renderia ótimos momentos com bons diálogos. Imaginem o Homem-Animal e o Monstro do Pântano atuando lado a lado? E para membro reserva, eu escolho o John Stewart. Quando a situação realmente apertar, eles vão precisar de algúem bem poderoso… e um lanterna é poderosíssimo. Apesar da formação ficar meio eclética (e um pouco fraca), acho que renderia excelentes histórias.
Asa Noturna (líder), Esmaga-Átomo, Homem-Animal, Ciborgue, Monstro do Pântano, Jesse Quick e John Stewart (reserva)



Mallandro: A LJA precisaria do Gavião Negro como líder, afinal, ele é um excelente estrategista de combate, fazendo o grupo atacar com táticas de batalha! Elektron largaria o posto de “o eterno membro reserva da LJA”, pois além de ser um grande cientista, é o integrante perfeito para missões de espionagem. O poderoso Capitão Átomo tem um potencial enorme na equipe, por isso merece a chance. Capitão Marvel seria recrutado para ocupar a vaga de “quebrador-geral” do Super-Homem. Para detetive da LJA, o bitolado do Questão seria a pedida! Ainda falta um lugar para a zebra da equipe, e a minha escolha é o Tempest, o ex-Aqualad, porque apesar de ser bucha, é muito mais poderoso que seu tutor, Aquaman. E como membro reserva, Etrigan, para sagas onde a Terra não tem mais nada a perder, porque o demônio rimador é tão perigoso para os seus inimigos, quanto é para sua equipe.
Gavião Negro (líder), Elektron, Capitão Átomo, Capitão Marvel, Questão, Tempest e Etrigan (reserva).



Hellblog: Uma LJA sem os medalhões é algo difícil de se ver, mas nada que nossa mente demoníaca não possa inventar! Pra líder, uma equipe precisa de um estrategista meio sem escrúpulos, por isso Vera Black (Irmã do Manchester Black) é perfeita, além é claro de ter aqueles implantes ciobernéticos todos! No quesito força bruta Adão Negro é o cara, tem poderes similares aos do Capitão Fraldinha, só que é um adulto, e não costuma se conter )… Toda equipe precisa de um lutador, e essa vaga deveria ser do Exterminador. Já a vaga mística do grupo seria do Demônio Azul, afinal ele já liderou a Liga(AHEUAHEUAHE!!). Precisamos também de um manipulador de energia… Águia Flamejante é praticamente uma versão feminina do Nuclear…além de ser muito gostosa (todo grupo precisa de uma gostosa)! Precisaríamos também de alguém furtivo e expert em fugas nesse grupo, e cá pra nós a Lady Fantasma pode não ser o Sr. Milagre… mas usa uma roupa muito mais interessante! Como membro reserva, versatilidade é a palavra, e eu não conheço ninguém mais versátil no universo DC do que o Metamorfo… o cara pode se transformar em praticamente tudo!
Vera Black (Líder), Adão Negro, Exterminador, Demônio Azul, Águia Flamejante, Lady Fantasma e Metamorfo (reserva).

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

A gente vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 1, 2 e 3 (SPOILERS)

Crise foi uma das primeiras histórias em quadrinhos que eu li, ainda criança. Acredito honestamente …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.