Home / Marvel / A Nova e Diferente Marvel!

A Nova e Diferente Marvel!

Que as coisas iam mudar depois de Guerras Secretas, todo mundo já sabia. Só que agora a Marvel se pronunciou sobre o relançamento de seus títulos em setembro, e estamos aqui com o OLHO DE ÁGUIA® para analisar as imagens que a editora soltou para esse anúncio.

allnew-alldiferent-marvel

 

Essa primeira ibágem não mostra muita coisa de nova. Temos a manutenção do Capitão Falcão e da Thor mulher, assim como destaque para a Mulher-Aranha e a presença de Miles Morales. O Pantera deve ganhar um novo título para preparar terreno para seu filme, e agora temos um… índio? De acordo com meus profundos conhecimentos em quadrinhos o Bleeding Cool, ele é o Lobo Vermelho, personagem que irá aparecer em um tie-in de Guerras Secretas, 1872. Resta saber se ele fará parte do Universo Marvel principal ou não.

Só que a Marvel ACABA de lançar uma outra ibágem (acaba = eu acabei de ver depois de escrever um textão sobre a primeira que será deletado com muita raiva) com muitas novidades dessa galera do barulho. CONFIRÃUM.

ANADMarvel2-June5-2-802aa

 

AGOOORA SIIIM. Muitas nuevas. Vamos passar por elas rapidinho que senão esse post terá 40,5 pagedowns.

Muito bem, temos uma Doutora Espectro da Grande Sociedade, uma cópia da Liga da Justiça que Jonathan Hickman criou na revista dos Vingadores. Se isso indicar uma série deles, uma Liga da Justiça da Marvel, as possibilidades de #chupaDC são imensas. Paralelo a isso, temos o Hipérion, cópia do Superman, aparecendo na promo também.

Há também o Cidadão V, alcunha usada pelo Barão Zemo (indicação de uma nova série dos Thunderbolts?), e os Inumanos Medusa, Inferno e uma repaginada do Karnak, agora parecendo um mendigo. Na área cósmica temos o Senhor das Estrelas, Guaxinim de Trabuco e a confirmação de que o Coisa entrará nos Guardiões da Galáxia (se olharem com muito carinho, irão ver que ele está com o mesmo uniforme do Rocket).

E, surpreendentemente, HABEMUS X-MEN. Só que são dois Wolverines, o Velho Logan e a X-23 com o uniforme do Logan. Junto a eles temos o Demolidor de uniforme novo e o Doutor Estranho com um machado. Pra quê o Feiticeiro Supremo da porra toda vai precisar de uma arma eu não sei, mas estou mais preocupado se o Demolidor vai abandonar a fase leve e divertida que o Waid instaurou.

allnew-alldifferent-avengers

Além disso, o editor Axel Alonso afirmou que esse relançamento NÃO É UM REBOOT, PORRA. Ele aproveitou pra dizer que o modelo de histórias deve se assemelhar às séries de TV para facilitar o acesso para novos fãs, e que teremos novas identidades para o Hulk e o Wolverine (que acabamos de descobrir que vai ser a X-23), assim como um novo Homem-Aranha (já vão ser quatro, cacete). Também houve a confirmação de que alguns personagens do Universo Ultimate irão entrar no Universo principal junto com Miles.

Todas as 60 novas edições serão renumeradas para voltarem ao número 1 (de novo, nenhuma surpresa), e a Marvel assumiu um compromisso de apresentar personagens de diversas etnias e gêneros. Inclusive, o senhor Alonso mencionou a nova Thor quando falou do novo Hulk, indicando que não vai ser simplesmente um Hulk Vermelho ou algo mais simples.

E embora seja uma notícia velha, esse é um excelente momento para lembrar que todas essas novas revistas irão se passar 8 meses depois do final de Guerras Secretas, o que lembra só de leve o espaço de um ano que a DC deu depois de Crise Infinita.

E ainda tem aquela cópia marota de 52
E ainda tem aquela cópia marota de 52

Bão, eu tinha escrito uma consideração de que a Marvel não parecia tão novíssima e diferentissíssima diferentíssima diferenteshow diferente pra caralho, mas isso era só com a primeira imagem. A segunda imagem comprova que o foco dela nessa nova fase vai ser em personagens mais afastados do eixo principal da editora, integrando-os às posições de destaque. Temos Miles Morales e a Miss Marvel entrando nos Vingadores, manutenção do novo status quo do Falcão e da Thor e reforço nas fases recentes do Homem-Formiga e da SHIELD.

Essa é uma posição interessante para a editora. Depois de muito tempo de estagnação nos carros-chefe dela, que só foi quebrada com a ascensão dos Guardiões da Galáxia, é refrescante ver essa dança das cadeiras na comissão de frente. Foram provas de que revistas divertidas e leves ainda tem força nos quadrinhos atuais. Resta ver se essas novas apostas dela vão se concretizar também para aproveitar esse sopro de ar fresco.

O que me lembra de Inimigos Superiores do Homem-Aranha. Palavras não são capazes de descrever minha saudade.

SuperiorFoes

RESSUSCITA A REVISTA DELES, MARVEL! OUÇA O APELO DESTE ESTAGIÁRIO DE UM POPULAR BRAZILIAN COMIC BOOK SITE.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.