Home / A Gente Lemos / A Gente Lemos e Promocha: Nada Com Coisa Alguma – ATUALIZADO COM O RESULTADO

A Gente Lemos e Promocha: Nada Com Coisa Alguma – ATUALIZADO COM O RESULTADO

alpnccad

Quase toda HQ do José Aguiar ganha uma resenha no MdM, e com a coletânea Nada Com Coisa Alguma não poderia ser diferente, por isso escolhi ela pra minha tentativa de voltar a resenhar coisas aqui, 2 anos depois do meu último A Gente Lemos.

Você vai dizer que isso é cheguice, mas o fato é que a diversidade de títulos que o Zé produz são sempre uma ótima pedida pra sair da mesmice que nós, leitores “velhacos” de HQs, volta e meia reclamamos.

Nada Com Coisa Alguma, livro financiado via Catarse, reúne uma série de tiras que brincam com a linguagem e o formato dessa mídia, sem se prender a nenhum tema. Isso faz com que tiradas sobre o cotidiano, ora exageradas, ora bem próximas do que vivemos dia a dia, ou sobre referências pop, ou outras reflexivas, se misturem de forma a tornar a leitura fluida e inusitada a cada página.

alpncca1

Fica mais interessante ainda porque para essa versão impressa o autor rediagramou muitas tiras, aproveitando o formato quadrado do livro para usar o espaço “que sobra” de forma a produzir uma experiência bem diferente de leitura que das tiras tradicionais. Isso gera alguns ótimos efeitos e sobressai as experimentações que essa série já possuía originalmente. (Obs.: As tiras que estou usando como exemplos aqui não estão nas versões rediagramadas como no livro.)

alpncca2

Se cabe algum senão é justamente no tema mais recorrente nas tiras: a busca pelas ideias para elas. Embora adequado e interessante para tiras experimentais, as sobre o processo de ter ideias e criá-las acabam aparecendo em uma quantidade um pouco maior do que eu gostaria e sendo menos atrativas que as outras devido à repetição.

alpncca3

A edição é, como em todos os trabalhos do Zé, muito caprichada e o livro é uma ótima mostra, para quem normalmente não lê quadrinhos, das possibilidades e profundidade que eles podem ter. Em tempos que se fala muito sobre como usar os quadrinhos digitais para inovar, Nada Com Coisa Alguma prova que é interessante explorar os quadrinhos “convencionais” com mais ousadia, ainda no formato impresso.

Nota 9alpncca4

Nada com Coisa Alguma

Autor: José Aguiar

Formato 21 x 21 cm

Capa Cartão Supremo com Verniz Texturizado

Lombada Quadrada, Papel Couchê 150 gr

132 Páginas, Colorido

A venda, atualmente com frete grátis, na Loja Quadrinhofilia

Preço: R$ 50,00

——————————————————————-

E agora, A PROMOCHA!!

Se você conhece as promochas do MdM e quer ganhar Nada Com Coisa Alguma, já sabe que está no lugar certo, bwahahaha

– “Porra, Triplo! Que sacanagem! Nem vou participar mesmo, o MdM nunca entrega os prêmios das promochas!”

1 – Mentira porque eu já fiz uma promocha aqui da HQ Vigor Mortis e o prêmio foi entregue, então tenho 100% de aproveitamento nisso ai. “Chola mais” sobre promoções passadas, enviem para melhoresdomundo.net@gmail.com.

2 – Como aqui é o MdM, claro que nem tudo são flores: eu recebi duas cópias autografadas do livro por engano, é uma dessas cópias que o vencedor vai ganhar. Então, a não ser que você se chame Julio, vai receber um livro autografado em nome de outra pessoa, bwahahahahaha

3 – Se ainda assim você acha que ninguém vai receber o prêmio, tanto faz, seu “trabalho” na promocha vai ser o mesmo que vocês já fazem nos posts do Papo de Herói sem ganhar nada por isso.

Isso porque vamos dar o exemplar do livro para quem melhor (na nossa subjetiva opinião de merda) criar falas para a tirinha abaixo, no estilo do nosso Papo de Herói.

NCCAPH

Então escreva ai nos comentários as falas dessa tirinha e e boa sorte. O resultado sai sexta feira, dia 12/06, em uma atualização aqui nesse post mesmo.

——————– RESULTADO ——————–

Foi um árdua tarefa escolher algo que preste mas nossa junta tudo e joga fora porque tá tudo uma merda finalmente declarou um vencedor.

nccavenc

“Catena Sensível Demais”, mande um e-mail para melhoresdomundo.net@gmail.com com o título Vencedor Nada Com Coisa Alguma, usando o mesmo endereço de email que você usa nesse perfil do Disqus para providenciarmos a entrega do livro, parabéns.

Sobre Triplo

Tá, eu sei, “você está pelado agora”, grande novidade…

Além disso, verifique

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]