Deu na Variety (e no site dos Ovos também) que a SEGA (através de seu braço de produção, a Stories International) firmou uma parceiragem com a Circle of Confusion para produzir filmes e séries de Tv com alguns dos seus clássicos imortais dos telejogos.
Na cabeça da parada, clássicos absolutos como Streets of Rage e Altered Beast.
É tudo muito inicial, uma parceria de intenções ainda sem estúdios, produtores, atores ou diretores envolvidos, mas é algo a se observar. No currículo, a Circle of Confusion tem trabalhos pouco falados por aí, mas a maioria ligada ao universo nerd, como “Outcast”, “Talking Dead” (um programa de Tv que DISCUTE The Walking Dead ¬¬), “Dirk Gently” e “Powers” (sim, baseado naquela HQ). No cinema, coisas como “Mr. Right” com Sam Rockwell também foi produzido por eles.
A despeito de Streets of Rage já ter tido um filme não oficial (o cláááááááássico Streets of Fire – que era anterior ao próprio jogo), fica aí a pilha se um filme sobre um trio de ex-policiais que resolve quebrar a cara da bandidagem na noite funciona – e quando não são um trio de ex-policiais, são dois ex-policiais, um adolescente de patins e um lutador de wrestling OU dois ex-policiais, um ciborgue idoso e um canguru LUTADOR DE BOXE! Isso sem contar o reforço: uma viatura policial que dá um tiro de bazuca na bandidagem!
Se bem que pensando direitinho até da pra fazer algo divertido. O lance é que toda a carga de ex-policiais cansados dos limites do Sistema dá um espaço e tanto pra tramas de existencialismo pós-snyderiano, cheio de planos escuros e sérios…
E olha que Streets of Rage não tinha uma história tão desgraçada quanto Altered Beast, com um cidadão grego que é ressuscitado por Zeus para resgatar Atena e vai se bombando e metamorfoseando em animais ao longo do percurso.
O quão cagada pode ser uma parada dessas se não for bem executada?