Home / Coisa japa / Top 5,5 motivos pelos quais Dragon Ball poderia ter terminado no 23º Torneio de Artes Marciais

Top 5,5 motivos pelos quais Dragon Ball poderia ter terminado no 23º Torneio de Artes Marciais

Já que recentemente fiz um review do último capítulo de Dragon Ball Super, resolvi falar mais da série… E principalmente do arco que acho que é o mais bacana de toda a história do mangá: o 23º Torneio de Artes Marciais!

Estava relendo recentemente e ocorrem tantas despedidas e tanta coisa legal nesse arco que a série até poderia terminar aqui que ficaria tudo bem resolvido… E vou explicar o porquê! Vamos lá!

5) Mestre Kame finalmente se “aposenta”

Apesar do Mestre Kame ter ficado irrelevante na fase Z e GT, ele era peça chave em toda a série Dragon Ball. Ele treinou Goku e era um dos grandes defensores da terra por centenas de anos.

Esse é o primeiro arco onde ele realmente pôde passar o bastão – onde, depois de anos, ele não precisa mais se envolver ativamente na defesa da terra ou no treinamento dos seus ex-pupilos.

Ficou um ótimo fim de arco pro personagem.

4) Yamcha perde… Mas para um Deus!

Na fase Z Yamcha virou a piada da série: era constantemente humilhado até chegar o ponto de desistir de lutar e se aposentar.

Mas aqui, no 23º Torneio de Artes Marciais, Yamcha caiu na porrada com um Deus!!! Kami Sama tinha tomado o corpo de um humano para entrar no torneio e capturar Piccolo Jr.

Imagina o último momento do Yamcha ser essa luta contra o Kami Sama? Ele ainda teria um pouco de respeito, huaeahueahuea.

3) Tenshinhan fecha seu arco de personagem

Já falei muitas vezes lá no meu Twitter que o Tenshinhan é meu personagem preferido da série… Mas depois do Dragon Ball original, ele ficou totalmente perdido na série. Ficava o tempo todo fora, aparecia pra fazer uma coisa e ia embora.

Boa parte porque o arco do personagem basicamente já acabou. Ele surgiu como um dos discípulos de um rival do Mestre Kame e nesse arco ele finalmente se de uma vez da escola Mutaito, derrota seu antigo mestre e se torna um lutador independente.

Teria sido um ótimo fechamento pro personagem

2) Kuririn tem a batalha da sua vida

Kuririn é um dos meus personagens favoritos de toda a série, mas ao longo da fase Z e GT, ele foi virando o cara que carrega as sementes dos Deuses ou que morre pra motivar o Goku.

No 23º Torneio de Artes Marciais ele nunca mais conseguiria alcançar o nível de força do Goku, seu antigo rival de treinamento. Ele não era mais pupilo do Mestre Kame… Então, como mostrar a despedida do personagem de forma honrosa e maneira?

Colocar ele pra cair na porrada contra o vilão principal da série – e ainda se sair muito bem! Ele finalmente mostra a que veio e que, apesar de não estar tão forte como o Goku, vemos que todo o resultado do seu treinamento.

Essa luta é FODA!

  1. Goku cresce e evolui como personagem

Apesar de ao longo da fase Z, GT e Super o Goku emburrecer a cada capítulo, aqui no 23º Torneio de Artes Marciais ele tem sua evolução como personagem completa.

Goku cresceu, passou por um treinamento especial com Kami Sama e se tornou um lutador completo.

Ele dá um nó tático no Tenshinhan, seu antigo adversário que era taticamente superior na última luta.

Mostrou calma e estrategia para se adaptar a cada golpe do Piccolo Jr.

Se CASOU (huaeahueahueahuea)

E o principal: ele finalmente ganhou o Torneio de Artes Marciais!

Quer um fechamento pra um personagem melhor que esse?

0,5) A Lunch ainda estava presente no mangá!

huaeahueahueahueahuea. Cara, se o mangá terminasse aqui, a última cena da Lunch seria ela dando um chute na bunda de Deus!!! Caralho maluco!!! HAHAHAHAHAHHAh

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

A Gente lemos: Dragon Ball Super #76

Review de Dragon Ball no MdM?!??!11 Bem, já que eu leio esse mangá religiosamente todo …