Já que recentemente fiz um review do último capítulo de Dragon Ball Super, resolvi falar mais da série… E principalmente do arco que acho que é o mais bacana de toda a história do mangá: o 23º Torneio de Artes Marciais!
Estava relendo recentemente e ocorrem tantas despedidas e tanta coisa legal nesse arco que a série até poderia terminar aqui que ficaria tudo bem resolvido… E vou explicar o porquê! Vamos lá!
5) Mestre Kame finalmente se “aposenta”
Apesar do Mestre Kame ter ficado irrelevante na fase Z e GT, ele era peça chave em toda a série Dragon Ball. Ele treinou Goku e era um dos grandes defensores da terra por centenas de anos.
Esse é o primeiro arco onde ele realmente pôde passar o bastão – onde, depois de anos, ele não precisa mais se envolver ativamente na defesa da terra ou no treinamento dos seus ex-pupilos.
Ficou um ótimo fim de arco pro personagem.
4) Yamcha perde… Mas para um Deus!
Na fase Z Yamcha virou a piada da série: era constantemente humilhado até chegar o ponto de desistir de lutar e se aposentar.
Mas aqui, no 23º Torneio de Artes Marciais, Yamcha caiu na porrada com um Deus!!! Kami Sama tinha tomado o corpo de um humano para entrar no torneio e capturar Piccolo Jr.
Imagina o último momento do Yamcha ser essa luta contra o Kami Sama? Ele ainda teria um pouco de respeito, huaeahueahuea.
3) Tenshinhan fecha seu arco de personagem
Já falei muitas vezes lá no meu Twitter que o Tenshinhan é meu personagem preferido da série… Mas depois do Dragon Ball original, ele ficou totalmente perdido na série. Ficava o tempo todo fora, aparecia pra fazer uma coisa e ia embora.
Boa parte porque o arco do personagem basicamente já acabou. Ele surgiu como um dos discípulos de um rival do Mestre Kame e nesse arco ele finalmente se de uma vez da escola Mutaito, derrota seu antigo mestre e se torna um lutador independente.
Teria sido um ótimo fechamento pro personagem
2) Kuririn tem a batalha da sua vida
Kuririn é um dos meus personagens favoritos de toda a série, mas ao longo da fase Z e GT, ele foi virando o cara que carrega as sementes dos Deuses ou que morre pra motivar o Goku.
No 23º Torneio de Artes Marciais ele nunca mais conseguiria alcançar o nível de força do Goku, seu antigo rival de treinamento. Ele não era mais pupilo do Mestre Kame… Então, como mostrar a despedida do personagem de forma honrosa e maneira?
Colocar ele pra cair na porrada contra o vilão principal da série – e ainda se sair muito bem! Ele finalmente mostra a que veio e que, apesar de não estar tão forte como o Goku, vemos que todo o resultado do seu treinamento.
Essa luta é FODA!
- Goku cresce e evolui como personagem
Apesar de ao longo da fase Z, GT e Super o Goku emburrecer a cada capítulo, aqui no 23º Torneio de Artes Marciais ele tem sua evolução como personagem completa.
Goku cresceu, passou por um treinamento especial com Kami Sama e se tornou um lutador completo.
Ele dá um nó tático no Tenshinhan, seu antigo adversário que era taticamente superior na última luta.
Mostrou calma e estrategia para se adaptar a cada golpe do Piccolo Jr.
Se CASOU (huaeahueahueahuea)
E o principal: ele finalmente ganhou o Torneio de Artes Marciais!
Quer um fechamento pra um personagem melhor que esse?
0,5) A Lunch ainda estava presente no mangá!
huaeahueahueahueahuea. Cara, se o mangá terminasse aqui, a última cena da Lunch seria ela dando um chute na bunda de Deus!!! Caralho maluco!!! HAHAHAHAHAHHAh