CinemaMarvel

Teoria: Capitã Marvel no lugar do Adam Warlock no cinema?

Nota: Nem precisaria dizer isso, mas só o fato de ter “teoria” no título, já deixa claro que esse texto não é baseado em nada a não ser especulações de internet, informações rasas e na boa e velha cagação de regra que nós do MDM tanto amamos.

cm2

Desde que ficou claro que a intenção da Marvel era levar seu universo Cinematográfico para a saga da Manopla do Infinito (bem antes de de fato serem anunciados os filmes Infinity War para 2018 e 2019), os fãs se perguntam se certos elementos de Desafio Infinito serão apresentados, entre eles o personagem Adam Warlock. Depois que ficou cada vez mais clara a direção do Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente com Guardiões da Galáxia, a explicação sobre as gemas do infinito e o casulo do Adam Warlock como easter egg no filme, parece claro que o personagem vai aparecer eventualmente. Mas será mesmo?

Primeiro, é preciso levar em consideração o seguinte: Ao contrário do que muita gente pensa, o casulo do Warlock não foi colocado no filme por conta de alguma estratégia antecipada que visava o surgimento do personagem em filmes vindouros. O próprio James Gunn disse que isso foi simplesmente um “chiste”, já que eles tinham que colocar diversas coisas diferentes na sala do Colecionador (vale lembrar que tem até criaturas que não são do MCU, como as criaturas do filme “Seres rastejantes”).

Além disso, Adan Warlock possui uma origem bastante complexa. A menos que simplifiquem isso absurdamente, ou resolvam ignorar qualquer origem para o personagem e apenas jogá-lo na trama maior sem dar explicações, ele precisaria de um filme apenas dele antes de Infinity War – Parte 1. E fazer esta primeira parte uma história de origem do personagem seria totalmente broxante para os não fãs de quadrinhos que estariam esperando um grande épico com tudo quanto é herói possível que já tiver passado pelo MCU.

Dito isso, vamos partir, para efeitos de argumentação, do pressuposto de que Adam Warlock não fará parte do MCU tão cedo. Ainda assim, para a conveniência e facilitação da trama, será necessário alguém que sirva como “elo de ligação” entre a Terra e o resto do Universo, entre o passado e o presente do lado cósmico da Marvel, e assim por diante. Enfim, aquela pessoa que manja das coisas, sabe o que está acontecendo e que serve como o guia dos heróis – e para a audiência – durante a aventura.

E que personagem poderia assumir o lugar do Adam Warlock que suprisse estas necessidades narrativas? Minha aposta é a Capitã Marvel.

cm4

“Mas Algures, a Capitã Marvel não tem nada a ver. Ela tem poderes cósmicos, mas só isso.”

Sim, é verdade, ela nunca teve esse papel nos quadrinhos (até onde eu sei), mas isso não significa que não possa acontecer no cinema. Cito três fatores que podem indicar essa tendência:

 

1. Ela é o elo de ligação entre os Vingadores (Terra) e os Guardiões da Galáxia (espaço).

Durante a apresentação em que a Marvel divulgou sua leva de futuros filmes, ele deixou bem claro duas coisas sobre a Capitã Marvel: Primeiro, que seria Carol Danvers; e segundo, que ela tem uma posição privilegiada no MCU por que “Suas aventuras são bastante terrenas, mas seus poderes são baseados no mundo cósmico.”

Ter Carol Danvers em busca das suas origens (no caso, em busca da raça cuja tecnologia foi responsável por dar poderes à ela, os Kree – que já apareceram tanto em Agents of SHIELD quanto em Guardiões da Galáxia), pode ser a chave para que ela seja a detentora do conhecimento necessário sobre a trama de Infinity War, além da possibilidade de fazer parte dos Vingadores (ou conhecer alguns dos membros), e depois ir para o espaço e encontrar os Guardiões da Galáxia, e pode ser o “amigo em comum” que liga as duas equipes.

 

2. Seu filme acontecerá entre os filmes de Infinity War.

A lista de filmes divulgada originalmente pela Marvel colocava Infinity War – Parte 1 em 2018, seguido de Capitã Marvel e Inumanos no mesmo ano. Com a inclusão do filme do Homem-Aranha na lista, Pantera Negra passou para o lugar da Capitã Marvel, e esta passou para o lugar dos Inumanos, que ficaram para depois da parte 2 de Infinity War.

Considerando o plano original pré-Homem-Aranha no MCU, podemos imaginar que o filme da Capitã Marvel tenha ligação direta com Infinity War (e os Inumanos possivelmente correriam por fora, talvez sendo revelados ao mundo no filme deles), já que constroi uma “ponte” entre as duas partes. Que ligação seria essa? Talvez seja justamente a ligação que a torna o “Adam Warlock” do MCU.

 

3. Seu personagem tem o nome do estúdio no título.

Sei que parece um argumento forçado à primeira vista, mas pensem comigo: Conceitualmente, não seria interessante tornar a única personagem (dos filmes) que tem “Marvel” no nome o herói que liga todos os outros filmes ao filme “principal” (Infinity War)? Para o público “civil”, que não lê quadrinhos, faria todo sentido. E essa função também evoca os comentários do Kevin Feige no evento que apresentou a nova leva de filmes:

“O filme dela tem sido trabalhado há quase tanto tempo quanto Doutor Estranho ou Guardiões da Galáxia sequer começarem a ser desenvolvidos, e uma das chaves fundamentais foi descobrir o que queríamos fazer dela.”

Além disso, seria uma ótima oportunidade para a Marvel dar relevância de verdade para uma super-heroína, e dar um destaque para a personagem que ela nunca teve nos quadrinhos, colocando-a, analogamente, no mesmo nível de importância no MCU de uma Mulher Maravilha no Universo DC (ou até mesmo de um Superman, dependendo de como as coisas se desdobrarão).

cmaw_dest

É claro que as novas informações sobre os filmes da Marvel a serem divulgadas a partir daqui podem invalidar essa teoria. Caso seja confirmada a presença do Adam Warlock no próximo Guardiões da Galáxia, por exemplo (há quem teorize que ele seja o pai do Starlord), ou que saibamos que o filme da Capitã Marvel vai ser uma história de origem, sem muitas ligações com os eventos da continuidade do MCU naquele momento, esta teoria cai por terra.

Mas, até lá, acho que é plausível essa substituição, e eu aprovaria. Não acho que o MCU necessita especificamente do Adam Warlock para Infinity War; precisa apenas de algum personagem que sirva ao mesmo propósito e, nesse caso, Carol Danvers acaba sendo (dos personagens já apresentados ou que já se sabe que serão apresentados) uma substituta à altura.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 40 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 10 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Ajude o MDM pagar o servidor , valeu!