Sequência de O Tigre e o Dragão anunciada para o Netflix!
Mais uma pro Netflix!
E essa semana o principal concorrente da Locadora do Falecido – o Netflix – anunciou exclusividade em outra propriedade intelectual sumida, mas certamente querida por muita gente: o serviço de streaming anunciou a estréia, simultânea com algumas salas IMAX, da continuação do melhor filme feito pelo Ang Lee em 2000, O Tigre e o Dragão – Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend sairá no verão (norte-americano) de 2015.
Além do retorno da atriz-lenda-viva-wing-chun Michelle Yeoh, estão confirmados o coreografo Yuen Woo-Ping na direção, que também dirigiu o primeiro Drunken Master além de coreografar diversos blockbusters recentes (como a trilogia Matrix, Kill Bill e o crássico Máquina Mortífera 4), como também a adição da LENDA Donnie Yen, que estrelou duas das últimas (e melhores) adaptações da biografia do lendário mestre Ip Man.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=v1Cb2d0ZUVs]O lançamento, revelado numa coletiva de imprensa da empresa, é a primeira de uma série de iniciativas planejadas de lançamentos do serviço, e será disponibilizada aos assinantes sem nenhum custo adicional (como foi o caso do retorno de Arrested Development, por exemplo). Outro ponto interessante é que apenas o Netflix e algumas salas IMAX terão a estréia do filme nesta data (28 de Agosto de 2015) enquanto nos demais cinemas o filme entrará em cartaz numa data posterior.
Isso pode representar mais um sinal de como o Netflix pode estar proporcionando a mesma mudança de paradigma para os filmes que o iTunes conseguiu no mercado fonográfico – ser mais que uma alternativa a distribuição tradicional de mídia, mas sim um ponto de inovação detentor de exclusividade. Já víamos isso antes com seriados (além do já citado Arrested Development, também temos House of Cards e os vindouros projetos da Marvel) e agora começamos a ver algo parecido com os longas. Qual o próximo passo?
E para os fãs dos filmes wuxia também é uma boa notícia. Mesmo para os mais chatos (como eu) que torceram o nariz para o primeiro filme (por ser muito “adaptado” para platéias ocidentais), uma continuação pode ser interessante para trazer de volta o interesse dos grandes estúdios para produções semelhantes, talvez ocasionando algo semelhante ao “renascimento” nos filmes de ação que ocorreu nos anos 2000 por influência do filme original.
E para os leitores fedendo a leite que só conhecem o Donnie Yen por causa dos dois Ip Man, fique ai com um top ten de momentos do cara em diversos momentos da carreira, inclusive com algumas velharias. Porque o Yen pra mim sempre vai ser “o cara que sempre apanha do Wong Fei-Hung” ahuhauahauh!
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=uiOXxmAxgUs]