Home > Livros > Veja nessa notícia de quarta-feira quem será o Senhor Quartafeira!

Veja nessa notícia de quarta-feira quem será o Senhor Quartafeira!

///
Comments are Off

E o canal Starz (que mais parece nome de agência que faz book rosa) anunciou ontem, quarta-feira, quem será o Mr. Wednesday na sua adaptação do único-livro-sem-figuras-que-todo-mundo-leu-do-NeilGaiman-que-não-é-antologia-de-contos,  Deuses Americanos – o britânico Ian McShane!

O próprio showrunner da parada, Bryan Fuller, foi quem confirmou (mais comemorou, na verdade) no twitter.

No livro, que é um grande sucesso do Homemgay fora das HQ’s (e preferido de nove entre dez dentistas cuequinhas-de-areia)(?), o Senhor Quartafeira (porra, podiam ter traduzido assim) é o empregador responsável por introduzir o personagem principal, Shadow Moon, no mundo oculto dos deuses que vivem no solo estadounidense.

E eu gosto tanto, mas tanto desse livro, que vou parar a sinopse aqui para não dar nenhum spoiler pra ninguém. Viu como eu sou legal?

Ops

Ops

Já o ator é conhecido da galera por papéis geralmente feitos para a televisão, tendo feito participações em American Horror Story: Asylum, além de participado da adaptação do épico Os Pilares da Terra (outro livro, aliás, de Ken Follett) e pelo icônico Al Swearengen em Deadwood.

Já no cinema McShane pode ser visto na desgraça que foi o último Piratas do Caribe (como o pirata Alma Barba Negra) e naquele filme-do-Keanu-Reeves-que-todo-mundo-diz-que-é-bom-mas-que-eu-nunca-vi, John Wick. A notícia anda sendo bem recebida tanto pelos fãs quanto até mesmo pelo próprio Gaiman que fez o seguinte comentário em suas redes sociais

Quando você escreve um personagem querido (querido por, ou apesar, ou por causa de todos os seus defeitos) como o Sr. Wedenesday, você assiste a internet tentar escalar alguém para o papel. Eu já vi centenas de nomes sendo sugeridos, mas poucos me agradaram tanto quanto o de Ian McShane (…) Hoje é uma Quarta-feira Maravilhosa [Wonderful Wednesday]

Que foda. Eu gostava bastante de Deadwood e lá o cara mandava muito bem no papel de filhodaputa-dono-do-bar então certamente ele vai mandar bem também no de filhodaputa-deus-pai-de-todos.

Só resta saber se o seriado não vai desandar igual o trabalho anterior do ator ou como a última coisa que adaptaram duma criação do Gaiman né.

Pra que olhos verdes, se posso tê-los vermelhos com o verde da natureza?

 

You may also like
Complete sua coleção de HQs para tomar vinho no cemitério
Sandman igual aos grandes filmes de ação, mas diferente…
Pegaram no pé do Lúcifer e o pai dele respondeu!
Mais notícias sobre Deuses Americanos!