E o canal Starz (que mais parece nome de agência que faz book rosa) anunciou ontem, quarta-feira, quem será o Mr. Wednesday na sua adaptação do único-livro-sem-figuras-que-todo-mundo-leu-do-Neil–Gaiman-que-não-é-antologia-de-contos, Deuses Americanos – o britânico Ian McShane!
O próprio showrunner da parada, Bryan Fuller, foi quem confirmou (mais comemorou, na verdade) no twitter.
GODDAMN, WE GOT McSHANE! #WonderfulWednesday @AmericanGodsSTZ @andmichaelgreen @DAVID_A_SLADE @neilhimself pic.twitter.com/dY4Q43s88a
— Bryan Fuller (@BryanFuller) 2 de março de 2016
No livro, que é um grande sucesso do Homemgay fora das HQ’s (e preferido de nove entre dez dentistas cuequinhas-de-areia)(?), o Senhor Quartafeira (porra, podiam ter traduzido assim) é o empregador responsável por introduzir o personagem principal, Shadow Moon, no mundo oculto dos deuses que vivem no solo estadounidense.
E eu gosto tanto, mas tanto desse livro, que vou parar a sinopse aqui para não dar nenhum spoiler pra ninguém. Viu como eu sou legal?
Já o ator é conhecido da galera por papéis geralmente feitos para a televisão, tendo feito participações em American Horror Story: Asylum, além de participado da adaptação do épico Os Pilares da Terra (outro livro, aliás, de Ken Follett) e pelo icônico Al Swearengen em Deadwood.
Já no cinema McShane pode ser visto na desgraça que foi o último Piratas do Caribe (como o pirata Alma Barba Negra) e naquele filme-do-Keanu-Reeves-que-todo-mundo-diz-que-é-bom-mas-que-eu-nunca-vi, John Wick. A notícia anda sendo bem recebida tanto pelos fãs quanto até mesmo pelo próprio Gaiman que fez o seguinte comentário em suas redes sociais
Quando você escreve um personagem querido (querido por, ou apesar, ou por causa de todos os seus defeitos) como o Sr. Wedenesday, você assiste a internet tentar escalar alguém para o papel. Eu já vi centenas de nomes sendo sugeridos, mas poucos me agradaram tanto quanto o de Ian McShane (…) Hoje é uma Quarta-feira Maravilhosa [Wonderful Wednesday]
Que foda. Eu gostava bastante de Deadwood e lá o cara mandava muito bem no papel de filhodaputa-dono-do-bar então certamente ele vai mandar bem também no de filhodaputa-deus-pai-de-todos.
Só resta saber se o seriado não vai desandar igual o trabalho anterior do ator ou como a última coisa que adaptaram duma criação do Gaiman né.