O que aconteceria se o Capitão América enfrentasse o Hulk?
Continuando a iniciativa de contar mais histórias legais sobre HQs por aqui no MdM (veja aqui mais sobre o Nãomeesqueça e o embate entre o Hércules e o Namor), vamos relembrar uma das minhas fases preferidas da Marvel: o Hulk do Peter David no Panteão.
Nessa fase o Hulk chegou a enfrentar muitos inimigos poderosos – Thor, Fanático, VIngadores da Costa Oeste, o Louco e por aí vai. Mas uma das que eu mais gosto foi quando o Hulk encontrou com o Capitão América e os dois saíram na porrada.
O nível de poder do Hulk e o Capitão é muito diferente – e já mudou muito desde o começo dos heróis.
Enquanto o Capitão América já passou de um herói “com o máximo potencial que um ser humano poderia chegar” e hoje em dia ele possui sim uma força sobre humana, o Hulk já foi de um mero brutamontes até alguém que já chegou a rachar uma estátua de adamantium de tanta força.
E apesar dos anos 60 o Capitão ainda conseguir encarar o Hulk com muita dificuldade…
…Hoje em dia, principalmente dos anos 80 pra cá (retirando é claro as pataquadas do Jeph Loeb), há um abismo entre os dois em relação ao nível de força.
Então, como seria uma porradaria entre os dois hoje?
Peter David conta pra gente nessa história do Hulk!
Resumão da história: Marlo, namorada do Rick Jones e ex-namorada do Hulk Cinza por algum motivo que eu não vou explicar agora ficou em estado vegetativo. Rick, se sentindo culpado, tenta junto com a Betty curar a namorada.
Os irmãos da Marlo querem levá-la para uma instituição onde especialistas podem trabalhar com ela, mas Rick não deixa. Os irmãos conseguem a ajuda do Capitão América para tentar colocar algum senso na cabeça do Rick…
…Só que o Rick consegue a ajuda do HULK!
“Bruce, ponha esse SENHOR para fora daqui, UIAH UIHA UI HAUIHA!”
E aí começa a porradaria. O Capitão só precisa levar o Hulk para fora da casa para que os policiais e os irmãos da Marlo consigam levá-la para a instituição.
Apesar de praticamente não machucar o Hulk, o Capitão usa seus conhecimentos de pontos fracos e nervos mais expostos, técnicas de luta e sua superforça para conseguir ao menos retirar o verdão da casa:
Só que aí, estamos falando de um cara que consegue ao máximo levantar uma moto (e quebrar uma parede com um soco, rá!) contra um outro que arremessa elefantes como se fossem nada. Veja aí como o Hulk dá aquela humilhada no Capitão:
O Hulk simplesmente amarrao Capitão em um poste e, mesmo com a ajuda do Doutor Samson, os dois não oferecem quase nenhum perigo pro Verdão. Caras olhem essa cena do poste – parece que o Hulk é a SUpernanny colocando uma criança malcriada no cantingo do castigo:
E enquanto o Hulk senta a mão nos dois – e ao mesmo tempo dá uma lição de moral sobre os verdadeiros valores de uma leal amizade, a Marlo acorda e volta a si.
Caras, é por isso que eu gosto pra caralho das histórias do Peter David. O cara consegue colocar uma porradaria muito caça-níquel no meio de um contexto muito bacana – até onde devemos ir dentro do nosso sitema legal? Será que vale quebrar as regras em prol da amizade e do que acreditamos que é certo?
Enfim, agora eu só peço um favor a vocês: tem algum leitor que sabe ler japonês? O Peter David sempre colocava aqueles fotógrafos japoneses no meio das histórias do Hulk e ninguém sabia o que eles estavam falando.
Alguém consegue traduzir?
Ou traduzir ou bolar algum diálogo engraçado, HUE!