Home > Das Antigas > Amigo de verdade… chega dando uma voadora no peito!

Amigo de verdade… chega dando uma voadora no peito!

///
Comments are Off

Depois do post do Nãomeesqueça, vamos relembrar mais alguns momentos bacanas das histórias em quadrinhos? Ora, por mais que hoje em dia as notícias sobre filmes e séries de TV sejam mais comuns no mundo nerd, o MdM ainda é um blog sobre quadrinhos. Então, vamos falar um pouco sobre eles.

Em uam conversa aqui no trabalho outro dia, relembrei de uma das minhas fases favoritas dos Vingadores: a época da dupla Roger Stern e John Buscema, que saia por aqui no final dos anos 80.

Nessa época, os VIngadores formados por Capitão América, Capitã Marvel, Hércules, Cavaleiro Negro, Vespa e Namor (entre outros) estavam passando por uma fase difícil: eles haviam acapado de perder o direito de manter os Quinjets e os outros armamentos dentro de Manhattan (o Arraia havia oferecido a hidrobase) e o Namor havia sido deposto de seu reino.

Namor estava abatido, afastado dos Vingadores, quando o Hércules aparece do nada e começa a enfiar a porrada no rei deposto (sem qualquer justificativa).

[Hércules] Ei! Seu ex-príncipe! Você mesmo, seu filho de uma vaca marinha! Eu soube que finalmente aqueles sapos azuis expulsaram você.
[Namor] Eu não sei qual é o seu problema, Hércules. Mas não há motivo para lutarmos agora.
[Hércules] Não há? Tá… Eu te dou um motivo.

E aí começa uma porradaria muito foda entre os dois – porradaria essa que só o John Buscema conseguia desenhar com esse impacto.

UIA HUIHAUIHAUIUIAHIUHAIHA! Olha o Namor caindo como uma mosca depois da pedrada do Hércules!

Até que os Vingadores descobrem o que está acontecendo e separam a briga. E aí surpreendentemente o Hércules fala que foi ele mesmo que começou, e dá a sua explicação:

[Hércules]Hah-ha-ha! Sei, fui eu que comecei a briga. Eu não gostei do olhar triste desse Príncipe Submarino. O Namor que eu enfrentei no passado era um homem poderoso… Uma alma merecedora do dom da batalha. Eu queria provar pra mim mesmo que ele ainda é merecedor desse dom… E queria provar isso pra ele mesmo, também.

Depois de perceber a loucura do discurso do Hércules, Namor gargalha e entende a lógica do Leão do Olimpo. E no final, ele até agradece ao Herc e aos Vingadores com um jantar de frutos do mar:

Caras, essa história é muito bacana. E o Hércules – e sua lógica completamente deturpada, de que somente o dom da batalha pode curá-lo de momentos tristes – mostra porque é um dos personagens mais divertidos da Marvel, apesar da editora meio que ignorar o velho Leão do Olimpo.

E é sempre bom relembrar do John Buscema nos desenhos… Cara, é como se você pudesse sentir os impactos das porradas do Hércules e Namor. Muito desenhista de hoje não chega nem perto do velho John!

You may also like
fiaobyewaaahv8l, 2298705, 1669635980, 20221128114620, 28, 11, 2022
Novo MdM #4: Bolões de Copa + Jogos na rádio + Weird Al + Novas regras + Juiz ladrão + Porradaria + Política + 11 de Setembro + Xenofobia do Bem + Loucas Aventuras do Defante + Sangramento nasal de cavalo + Preço da havaiana
fiqoqsbx0ai8ox3, 6584807, 1669206833, 20221123123353, 23, 11, 2022
Galeria MdM: Luciano Abrahão
Fallout 76: um review 4 anos depois
24010115-1668783383770-dafacdf1bd468,
Novo MdM #3: Mangás + Games + falando mal de Man of Steel por 3 horas seguidas + amendoim + comentando o fim do Twitter em tempo real