NOVE FILMES da DC e as HQs de papel com os dias contados???
Pois é, nerdaiada amaldiçoada… com a notícia de ontem que Zack Snyder está confirmado na direção não só desse filme que era pra ser o Superman 2, mas que vai ter o Bátema e a Mulher-Maravilha e o Cyborg, mas também no filme subsequente que será a Liga da Justiça (e que deve ser filmado junto)… pintou mais uma nessa madruga que deve levar os decenecos à loucura!
O Wall Street Journal conversou com um representante da DC e ele soltou uma porrada de informações que devem bombar nos fóruns gringos, a primeira é que Zack Snyder coordena nada menos que ONZE adaptações das HQs pro cinema, além dos obóvios Superman vs. Batman e Liga da Justiça, o jornal elenca mais outros projetos confirmados pela Warner como “em desenvolvimento”, são eles: Shazam, Fábulas, 100 Balas, Sandman e Homens-Metálicos… Sobrando ainda mais 4 projetos aí não divulgados pelo estúdio… Eles especulam que o Batman deva ganhar o seu filme, bem como o Superman tenha mais uma aventura solo, além da Liga da Justiça Sombria e também do já cogitado filme do Flash… E apesar de Gal Gadot ter um contrato que prevê vários filmes como a Mulher Maravilha, ontem um dos executivos da Warner adiantou que ainda não há nada programado pra um filme solo da personagem.
Outra coisa que foi apontada no artigo foi que a Warner bateu o martelo na questão da continuidade dos seus universos da TV e cinema, eles seguirão SEPARADOS, ou seja, o que acontecer nas telonas não vai influenciar nas séries de TV e vice-versa, o que pode causar um certo estranhamento caso o cinema resolva ter o seu próprio Flash na liga da Justiça (ou filme solo) e ele seja um personagem diferente do que aparece na série de TV.
Por fim, o artigo ainda diz que a DC planeja dar prioridade máxima as publicações digitais à partir de agora, expandindo muito esse lado da produção dos seus títulos.
O que eu acho? Olha, até acho que as séries cogitadas podem render filmes interessantes, mas me preocupa um pouco um cara de visão imediatista e limitada como Zack Snyder (que só vê os aspectos primários da história e enche isso de alegorias visuais) sendo o “coordenador” dessas adaptações, tem coisas ali (como Fábulas, Sandman e 100 balas) que ele não tem cacife pra ENTENDER e adaptar.
Mas o que me deixou intrigado foi essa notinha sobre a tal PRIORIDADE pras mídias digitais, isso tá repercutindo bastante nos fóruns gringos, com muita gente achando que é o primeiro passo pro fim das edições físicas (de papel) dos famosos gibizinhos!