Home / Cinema / Marvel cheia das Guerras Civis!

Marvel cheia das Guerras Civis!

Na NYCC a Marvel, a Casa das Idéias Repetidas, já havia anunciado uma releitura/reedição/reboot/requalqueroutracoisa de uma das suas sagas mais famosas para nós, velhacos, as Guerras Secretas. Pois eis que, com o fim da conferência, ela manda para vários sites de notícias de quadrinhos um teaser para a re-volta uma outra saga de muito sucesso, só que agora bem mais recente: Guerra Civil!

Civil-War-2015-a2b41

Isso mesmo, a saga preferida de várioas pessoas que nâo lêem quadrinhos mas querem pagar de sr. fodão vai voltar, 8 anos depois da sua primeira publicação nos EUA. Porra, só oito anos. Definitivamente, a indústria do entretenimento tá ficando sem idéias cada vez mais rápido. Qual será o próximo passo? Uma nova Dinastia M (para sumir de vez com os mutantes)? Outra Invasão Skrull, agora com Chitauris?

Agora Heróis Renascem ninguém quer refazer.
Heróis Renascem que é bom ninguém quer refazer, né?

Mas nem tudo está perdido: pelas imagens do teaser, os personagens estão utilizando seus uniformes da época da guerra civil original, e não os atuais. Isto pode significar que a série não se passará no Universo 616 tradicional, mas sim que pode-se tratar de uma releitura, de um What-If ou de viagens temporais alterando o passado, de repente para desfazer de novo alguns aspectos do universo que não estejam agradando o Quesada (não o estagiário do Mdm, mas o picagrossa da Marvel).

Beleza, post escrito, eu já estava procurando uns peitinhos e um video engraçaralho para finalizar com chave de ouro, e eis que veio a bomba:

De acordo com a Variety, a Marvel resolveu fazer uma Guerra Civil no seu universo cinematográfico! Aparentemente o Sr. Roberto Baixei Filho, também conhecido como Tony Pinga, teria uma participação pequena em Capitão America 3, mas o baixinho estava insatisfeito e queria algo maior. Pois bem, segundo fontes internas, a Marvel estava pensando em limar o papel do Downey Jr. pela gaiatisse, mas eles acabaram chegando a um acordo, o que provavelmente ditará os próximos acontecimentos do universo Marvel.

Ele tá realmente precisando de grana para comprar comida.
Ele tá realmente precisando de grana para comprar comida.

De acordo com as fontes da Variety, durante o filme do Capitão 3 ocorrerá a criação do Ato de Registro de Super Humanos, que foi justamente o estopim para a Guerra Civil nos quadrinhos. Isto levaria a tensão entre o Capitão e o Homem de Ferro, o que inclusive poderia levar o ferroso a ser o vilão do filme. Desta forma, ele teria o papel de destaque que tanto queria.

Será que nem no filme solo dele o Capitão vai ter destaque?
Será que nem no filme solo dele o Capitão vai ter destaque?

Bom, agora faz sentido a Marvel relançar a Guerra Civil dos quadrinhos. Se eu fosse apostar, diria que provavelmente veremos todo o background que leva para a Guerra Civil no filme do capitão, e um pega para capar pau de dar em doido entre toda a heroizada do Universo Marvel em Vingadores 3, incluindo aí a buchaiada como Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, Mercúrio, Feiticeira, Homem Formiga, Dr. Estranho e grande elenco, culminando finalmente (e isso é um chute meu) com a morte do Homem de Ferro em Vingadores 3, ao invés da morte do Capitão América. Desta forma, conseguiriam aposentar o Downey Jr. em grande estilo, acabar a Guerra Civil com um evento do nível da morte do Capitão América, e ainda surpreender a nerdaiada que estava esperando que quem morresse fosse o Capitão.

Agora, a grande pergunta é: Se vai rolar uma guerra civil na Fase 4, quando caralhos os vingadores vão enfrentar o Thanos?

BZoamOAIUAAHvS9
Chora não cara, eles vão lembrar de ti.

 

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men. Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.