Na NYCC a Marvel, a Casa das Idéias Repetidas, já havia anunciado uma releitura/reedição/reboot/requalqueroutracoisa de uma das suas sagas mais famosas para nós, velhacos, as Guerras Secretas. Pois eis que, com o fim da conferência, ela manda para vários sites de notícias de quadrinhos um teaser para a re-volta uma outra saga de muito sucesso, só que agora bem mais recente: Guerra Civil!
Isso mesmo, a saga preferida de várioas pessoas que nâo lêem quadrinhos mas querem pagar de sr. fodão vai voltar, 8 anos depois da sua primeira publicação nos EUA. Porra, só oito anos. Definitivamente, a indústria do entretenimento tá ficando sem idéias cada vez mais rápido. Qual será o próximo passo? Uma nova Dinastia M (para sumir de vez com os mutantes)? Outra Invasão Skrull, agora com Chitauris?
Mas nem tudo está perdido: pelas imagens do teaser, os personagens estão utilizando seus uniformes da época da guerra civil original, e não os atuais. Isto pode significar que a série não se passará no Universo 616 tradicional, mas sim que pode-se tratar de uma releitura, de um What-If ou de viagens temporais alterando o passado, de repente para desfazer de novo alguns aspectos do universo que não estejam agradando o Quesada (não o estagiário do Mdm, mas o picagrossa da Marvel).
Beleza, post escrito, eu já estava procurando uns peitinhos e um video engraçaralho para finalizar com chave de ouro, e eis que veio a bomba:
http://www.youtube.com/watch?v=NE71LIUJ4gQ
De acordo com a Variety, a Marvel resolveu fazer uma Guerra Civil no seu universo cinematográfico! Aparentemente o Sr. Roberto Baixei Filho, também conhecido como Tony Pinga, teria uma participação pequena em Capitão America 3, mas o baixinho estava insatisfeito e queria algo maior. Pois bem, segundo fontes internas, a Marvel estava pensando em limar o papel do Downey Jr. pela gaiatisse, mas eles acabaram chegando a um acordo, o que provavelmente ditará os próximos acontecimentos do universo Marvel.
De acordo com as fontes da Variety, durante o filme do Capitão 3 ocorrerá a criação do Ato de Registro de Super Humanos, que foi justamente o estopim para a Guerra Civil nos quadrinhos. Isto levaria a tensão entre o Capitão e o Homem de Ferro, o que inclusive poderia levar o ferroso a ser o vilão do filme. Desta forma, ele teria o papel de destaque que tanto queria.
Bom, agora faz sentido a Marvel relançar a Guerra Civil dos quadrinhos. Se eu fosse apostar, diria que provavelmente veremos todo o background que leva para a Guerra Civil no filme do capitão, e um pega para capar pau de dar em doido entre toda a heroizada do Universo Marvel em Vingadores 3, incluindo aí a buchaiada como Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, Mercúrio, Feiticeira, Homem Formiga, Dr. Estranho e grande elenco, culminando finalmente (e isso é um chute meu) com a morte do Homem de Ferro em Vingadores 3, ao invés da morte do Capitão América. Desta forma, conseguiriam aposentar o Downey Jr. em grande estilo, acabar a Guerra Civil com um evento do nível da morte do Capitão América, e ainda surpreender a nerdaiada que estava esperando que quem morresse fosse o Capitão.
Agora, a grande pergunta é: Se vai rolar uma guerra civil na Fase 4, quando caralhos os vingadores vão enfrentar o Thanos?