Mais peitos em Lightning Returns: Final Fantasy XIII
Bom, eu parei de jogar Final Fantasy no Final Fantasy 3, do Nintendinho, mas a franquia continuou arrebatadora e com uma sequência atrás da outra. De personagens pixelados com cabeções, a franquia evoluiu muito graficamente, com personagens perfeitos em CGI.
Porém, um desses “personagens perfeitos” gerou uma polêmica bem grande recentemente. A personagem em questão é a heroína Lightning.
Lightning Returns: Final Fantasy XIII vem aí, e é a continuação da saga da heroína iniciada em 2009, com Final Fantasy XIII. A equipe responsável pelo jogo participou de um Perguntas e Respostas da revista Famitsu e um dos fãs perguntou se os designers haviam aumentado os seios da Lightning, já que nos últimos vídeos e screenshots do game, ela aparecia com a comissão de frente bem maior.
Um dos designers do jogo, Nobuhiro Goto, confirmou a impressão e ainda disse que, dependendo do que Lightning estiver vestindo, seus peitos também balançarão, para delírio dos virjão do jogo.
A mudança foi para agradar os gamers punheteiros, mas a repercussão foi bem negativa entre os fãs. Eles reclamam que o foco de Final Fantasy deve ser sempre a história, que isso pode significar “o fim dos games interessantes de Final Fantasy”, que sempre foram conhecidos por roteiros envolventes, independente do que o personagem estaria usando ou não.
Bom, isso é um antigo debate sobre o machismo nos games. As guerreiras medievais aparecem vestindo biquinis menores que os que nós vemos na praia de Copacabana.
Realmente é lamentável, mas como o público-alvo dos games é majoritariamente composto de punheteitos virjões, vamos ver menos disso aqui: