Home / Cinema / Kevin Feige fala sobre Doutor estranho, Ancião e a ligação com…o Homem-Formiga?

Kevin Feige fala sobre Doutor estranho, Ancião e a ligação com…o Homem-Formiga?

strange_dest

TEJE AVISADO que as informações descritas aqui podem ser consideradas SPOILERS dependendo do quanto você conhece sobre ambos os personagens.

Vocês lembram (certo que não) quando eu comentei sobre que o filme do Homem-Formiga poderia introduzir o conceito de dimensões diferentes antes do Doutor Estranho? (Thor não conta, acho que são mais “outros mundos” ou “terras paralelas” do que outras dimensões, que possuiriam leis da física completamente diferentes – mas enfim, eu sei que não é uma divisão bem clara, é melhor não pensar muito nisso).

Pois então, rolou no fim de semana uma conferência de imprensa sobre o filme do Homem-Formiga e Kevin Feige foi entrevistado por um site que perguntou bastante sobre o Doutor Estranho.

Além de coisas menos interessantes sobre se o Santuário de Strange será em Nova York, como nos quadrinhos (vai ser), ele falou sobre o personagem do Ancião, que tem sido boatado como tendo Tilda Swinton escalada para o papel):

Conforme a gente foi desenvolvendo o filme, olhamos para o Ancião como um “manto” e não como uma pessoa em particular. Os feiticeiros estiveram por aí há milênios, nos protegendo de coisas que não sabíamos até essa história. Existiram diversos anciãos, mesmo que este esteja por aí há 500 anos, houve outros. Esse é um manto, e portanto nos sentimos inclinados a escalar atores de maneiras interessantes.

Agora, o que realmente interessa, que é quando Kevin Feige envolve o Homem-Formiga na história e solta um pequenino spoiler:

Nós mandamos o Homem-Formiga numa jornada muito bizarra e de explodir cabeças no fim do filme. É algo que nós nunca vimos num filme sobre pessoas que encolhem antes, mas também representa uma dica do tipo de bizarrice que veremos em [Doutor] Estranho, o que eu acho que vai surpreender o pessoal.

strange1

Bem, sobre o Ancião ser mulher, não tenho problema nenhum com isso, principalmente dentro da proposta do filme. Mas podiam então escalar uma atriz asiática pelo menos, né? Hollywood já tem tão poucos papéis legais para minorias, então podiam ter mantido pelo menos a etnia. De qualquer maneira, se for realmente a Tilda Swinton, vai compensar pelo menos o fato dela ser uma atriz fantástica.

Sobre as ligações com o Homem-Formiga: eu cantei essa pedra num post tempos atrás (que eu linkei no começo desse), o que não era muito difícil de sacar, principalmente considerando as novas informações sobre o filme e o fato do Kevin Feige falar diversas vezes que a ideia de “mundo quântico” (o que quer que isso signifique na cabeça dele) desempenharia certo papel em tentar explicar a magia no Universo Marvel em termos mais verossímeis com o estabelecido no MCU.

Ah, aproveitando, alguém muito criativo e com muito tempo em mãos bolou uma sequência de abertura bem maneira para o filme do Doutor Estranho, utilizando imagens das HQs. confere aí:

 

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men. Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.