Home > HQ Nacional > José Aguiar lança A Infância do Brasil pela AVEC

José Aguiar lança A Infância do Brasil pela AVEC

///
Comments are Off

Entre 2015 e 2016, nosso chégas José Aguiar (Nada com Coisa Alguma, Folheteen, Vigor Mortis Comics 1 e 2) lançou uma hq digital com uma premissa muito interessante: contar a história do Brasil pelo olhar das crianças. O projeto, produzido em 6 capítulos e viabilizado por lei de incentivo cultural local, agora encontra caminho impresso pela AVEC Editora.

Para quem não conhece, José Aguiar é um autor premiado que já publicou em Portugal, Alemanha e na França. Além de fazer quadrinhos, também foi curador de premiados eventos culturais, como CenaHQ e Gibicon, além de ter sido indicado ao Jabuti

A HQ tem roteiro e arte de Aguiar, com cores de Joel de Souza, que já colaborou com o autor em Folheteen. Além disso, a edição impressa conta também com prefácio de Mary Del Priore (uma das grandes historiadoras do dia a dia do país) e textos sobre o contexto histórico de cada capítulo.

Confiram aí um preview:

Bom, quem já leu os trabalhos do José Aguiar conhece a versatilidade do autor (que trabalha em diversos gêneros) e sabe que pode esperar qualidade dessa obra. Para quem não conhece, acho que A Infância do Brasil é um ótimo ponto de partida.

You may also like
AVEC lança n Brasil premiada HQ de terror sueca
Confira o que a Avec editora traz de quadrinhos em 2016
Bonde sem freio do “A Gente Lemos” (ou não) – Especial #CompreiNoFIQ
Ser criança através da História é tema da nova HQ de José Aguiar