Entre 2015 e 2016, nosso chégas José Aguiar (Nada com Coisa Alguma, Folheteen, Vigor Mortis Comics 1 e 2) lançou uma hq digital com uma premissa muito interessante: contar a história do Brasil pelo olhar das crianças. O projeto, produzido em 6 capítulos e viabilizado por lei de incentivo cultural local, agora encontra caminho impresso pela AVEC Editora.
Para quem não conhece, José Aguiar é um autor premiado que já publicou em Portugal, Alemanha e na França. Além de fazer quadrinhos, também foi curador de premiados eventos culturais, como CenaHQ e Gibicon, além de ter sido indicado ao Jabuti
A HQ tem roteiro e arte de Aguiar, com cores de Joel de Souza, que já colaborou com o autor em Folheteen. Além disso, a edição impressa conta também com prefácio de Mary Del Priore (uma das grandes historiadoras do dia a dia do país) e textos sobre o contexto histórico de cada capítulo.
Confiram aí um preview:
Bom, quem já leu os trabalhos do José Aguiar conhece a versatilidade do autor (que trabalha em diversos gêneros) e sabe que pode esperar qualidade dessa obra. Para quem não conhece, acho que A Infância do Brasil é um ótimo ponto de partida.