Bem, acredito que todo mundo que lê o MDM tá ligado em American Horror Story, uma das séries americanas mais diferentes em termos de formato atualmente (cada temporada é uma história fechada sem ligação com a anterior e os atores, ao invés de reprisarem seus papéis, retornam como personagens diferentes – mezzo antologia, mezzo história seriada). A primeira temporada foi a típica história de casa mal assombrada, a segunda se passou num hospício, e a terceira foi sobre bruxaria.
Agora, a quarta temporada, intitulada “Freakshow”, começa no quieto e sonolento povoado de Jupiter (a cidade, não o planeta do sistema solar), Flórida, em 1952. Uma trupe de curiosidades acaba de chegar na cidade, coincidindo com o estranho surgimento de uma entidade sombria que ameaça duramente a vida dos habitantes locais e das aberrações. Esta é a história dos artistas e sua jornada desesperada pela sobrevivência em meio ao mundo moribundo da experiência circense americana. Um pouco como Carnivàle, mas aparentemente sem o componente sobrenatural (embora certamente vá chegar nisso).
A temporada está prestes a estrear nos EUA (8 de outubro) e o programa lançou, como de costume alguns teasers macabros para atiçar a curiosidade. Confiram:
Caras, pra mim a maior vantagem de American Horror Story é não precisar me preocupar em acompanhar as temporadas em ordem. Como cada uma é uma história fechada e sem vínculo com as outras, dá para pegá-las em qualquer ordem para começar a assistir. Fora que Hollywood tá meio chata no quesito terror (no cinema), então é bom que tenhamos este tipo de série, mesmo que, por conta do número de episódios por temporada, sempre tenha seus altos e baixos.
Um ponto alto da série é sempre é a abertura. Confiram aí a abertura de Coven, a temporada passada: