Home / Outros / Vergonha! Pânico dubla nova animação de Asterix

Vergonha! Pânico dubla nova animação de Asterix


Eu estava mais uma vez sem nada para fazer na Internet, quando resolvi visitar a comunidade do Melhores do Mundo, e dei de cara com tópico feito pelo leitor Guilherme Cunha que mais parecia uma brincadeira de mal gosto: O grupo de radialistas do Pânico dublaria o novo longa-metragem animado do Asterix, criação dos Mestres René Goscinny e Albert Uderzo, intitulado Asterix e os Vikings.
Como eu achei que era uma espécie de “Noticias que gostaríamos (ou não) de ler” resolvi dar uma averiguada nos sites sobre cinema… e não que é verdade?

Asterix e os Vikings possui o maior orçamento em uma animação na Europa, 27 milhões de doláres, e nessa aventura Asterix e Obelix tem que transformar Calhambix, o sobrinho de Abracurcix, chefe dos gauleses, em um guerreiro. Porém no meio do caminho, Calhambix é seqüestrado por vikings e a dupla de protagonistas vão ao seu resgate.
Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo) será Asterix, Wellington Muniz (Ceará) fará o papel de Obelix, Carlos Alberto (Mendigo), e Sabrina Sato farão respectivamente Calhambix e Abba.
Bem, eu devia fazer alguma piada ou brincadeira nesse post, mas não farei porque estou muito triste com essa notícia.
Só que não posso ficar calado, por isso, agora vai começar o esculacho!
Primeiro: Esses caras são atores? Se são (e digo isso me referindo principalmente à Sabrina Sato), realmente qualquer um pode ter licença de ator hoje em dia (não duvido nada que rolará um “é verrrrdade, Asterix”).
Segundo: O grupo já dublou antes outra animação, mas era A Terra Encantada de Gaya, um desenho que as pessoas já estavam cagando aos litros por ele. Mas Asterix não, né? Esse personagem é um clássico, e um dos maiores da Europa… quer dizer… Europa é o cacete! Asterix é um dos maiores personagens do mundo (Pronto… assim ficou melhor)! E por isso não pode ser dublado pelo engraçadinho da vez.
Terceiro: Asterix já tem uma voz marcante, e não é a do Rodrigo Scarpa, e sim a do dublador Carlos Silveira, como disse bem Guilherme Cunha em seu tópico.
Quarto: Bussunda? Preta Gil? Pânico? O que os responsáveis por essas monstruosidades tem na cabeça? Acham que com isso vão encher os cinemas? Mas será que por isso eles esquecem daquela coisinha boba chamada qualidade?
Asterix e os Vikings estréia no Brasil no dia 18 de agosto, e eu IA assistir, mas depois disso não vou mais… e você?

Sobre Bugman

Grant Morrison nos salvará.

Além disso, verifique

A gente vimos: It – A coisa (2017) SEM SPOILERS

Adaptações de obras do Stephen King existem a rodo. A maioria, é claro, é ruim …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]