Home / Outros / Shaft está de volta, motherf– (agora nos quadrinhos)!

Shaft está de volta, motherf– (agora nos quadrinhos)!

shaft1

Shaft, personagem blaxploitation criado pelo novelista Ernest Tidyman no filme de 1971, está de volta, dessa vez em lápis e nanquim pela editora Dynamite. A HQ será uma série regular contando como o detetive John Shaft se tornou a lenda vista no filme em questão. A HQ é produzida por David F. Walker e Bilquis Evely e serve para celebrar o 45º aniversário do personagem. A HQ começa a sair em dezembro lá nos isteites.

Shaft é um personagem cult que desde os anos 70 já apareceu em diversos locais. Além do filme original, houve também duas sequências, Shaft’s Big Score (1972) e Shaft in Africa (1973), além de uma série de TV pela rede CBS que só durou 7 episódios e era protagonizada pelo Shaft dos filmes, Richard Roundtree. Também teve um filme mais recente, de 2000, protagonizada por Samuel L. Jackson, que fazia – se não me engano – o sobrinho do Shaft original (ainda interpretado por Roundtree).

A edição número 1 traz uma série de capas variantes de artistas como Francesco Francavilla, Michael Avon Oeming, Ulises Farinas, Matt Haley, Sanford Greene, além de uma colaboração entre Denys Cowan e Bill Sienkiewicz. Confiram algumas capas na sequência:

shaft2

shaft3

shaft4

shaft5

shaft6

Pô, muito legal, seria legal se isso saísse por aqui (embora eu duvido que saia). Mas Shaft já teve uma ótima homenagem em um dos filmes mais legais das últimas décadas: Black Dynamite!

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.