Home / Top MdM / Top 5,5 melhores pancadarias em anime

Top 5,5 melhores pancadarias em anime


Tudo bem, tudo bem! Eu admito que a maioria que lê o MdM não gosta de anime! Eu admito que a grande maioria dos animes possui as mesmas tramas e os mesmos personagens, só mudando de nome! Mas não admito que escrevam que as cenas de luta de animes são ruins! Aí não, violão! Para provar, vou eleger o Top 5,5 melhores lutas em animes!


5 – Shaka versus Saga, Camus e Shura (Cavaleiros do Zodíaco)


Quando era moleque, eu (como qualquer outra criança) era vidrado em Cavaleiros do Zodíaco! Via de manhã, de tarde, a reprise da semana no sábado! Não enjoava!
Mas aí o tempo passou e eu, um pouco mais crescidinho, lendo o mangá que finalmente era publicado no Brasil e o anime que voltara a ser transmitido no país, reparei como as lutas eram todas iguais!!! Seiya apanha, Seiya levanta, Seiya apanha, Seiya levanta, Seiya eleva seu cosmo ao máximo com a ajuda de seus amigos, Seiya manda um vigésimo nono “meteorudepégasuuuuuuus” e Seiya vence! Foi assim em todas as sagas do antigo desenho!
Mas, com o surgimento da Fase Santuário da Saga de Hades em DVD, vimos que existe uma exceção! O embate entre Shaka de Virgem e os traidores Saga, Camus e Shura é de tirar o chapéu com um final surpreendente! Os mais poderosos Cavaleiros de Ouro se porrando? Quinto lugar pro duelo!


4 – Hiei versus Bui (Yu Yu Hakusho)


Todo anti-herói de shonen é sempre o responsável pelas melhores lutas e com Hiei não é diferente!
Durante toda a Saga do Duelo das Artes das Trevas, Hiei reclamava que não estava preparado para mandar o seu golpe máximo, as Chamas Negras Mortais, mas na última luta ele finalmente o usa! E o resultado não poderia ser melhor!


3 – Naruto versus Sasuke (Naruto)


Pode não parecer, mas Naruto é muito bom se tratando de pancadarias! Eu até fiquei em dúvida sobre qual das inúmeras cenas do anime colocar, mas decidi colocar o combate final (que de final não tem nada) entre Naruto e seu amiguinho que virou vilãozinho, Sasuke.
A peleja que durou vários episódios cada hora favorecia um lado, tanto que no final você já não sabia quem ganharia. Só não possui um posto mais alto devido ao seu final extremamente gay!


2 – Kenshin versus Saito (Samurai X)


A história de Samurai X fala sobre Kenshin Himmura, um andarilho espadachim que já foi o maior assassino a serviço de uma nova política que seria adotada no Japão conhecida como Era Meijin.
Todos os adversários que o enfrentaram falavam que Kenshin Himmura não chegava aos pés de si mesmo quando este se denominava Battousai, o Retalhador. E as suas lutas são basicamente assim no anime, ele lutando como Kenshin apesar de todas as suas desvantagens… menos quando ele enfrentou Saito.
Esta é a única vez no anime inteiro que o protagonista usa toda a sua técnica em uma porradaria rápida, surpreendente e que acontece na transferência de uma saga para outra!


1 – Ken versus Vega (Street Fighters II V)


Pois é! A primeira posição não ficou para uma luta que quase destruiu o planeta de tanto poder ou entre pessoas que lutam e falam na velocidade da luz!
Então por que é a primeira colocada? Porque lembro que quando passou Street Fighters II V no SBT pela primeira vez, eu nunca tinha visto porradaria tão violenta, ágil e empolgante pra chuchu!
E é sempre bom ver o Vega apanhar!


0,5 – Superman versus Capitão Marvel (Liga da Justiça Sem Limites)


E chegamos a posição 0,5, o grande coringa dos Top 5,5. Eu cheguei a pensar em colocar uma luta bem bosta de algum anime qualquer, mas para manter o bom nível do post escolhi então uma boa pancadaria em desenho ocidental, que nesse caso é entre Superman e o Capitão Marvel no Liga da Justiça Sem Limites! Uma das melhores lutas de super-heróis!

Sobre Bugman

Grant Morrison nos salvará.

Além disso, verifique

Top 7,5 joguinhos de 2019

Mas o quê, um post? SIM, afinal eu tenho esse costume anual de vir aqui …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.