Home / Marvel / Top 5,5 piores momentos de Chuck Austen nos X-Men

Top 5,5 piores momentos de Chuck Austen nos X-Men

Ei. Sabe sua revista dos X-Men que você adora reclamar? Bem, acredite, poderia ser pior. Ela poderia estar nas mãos de um roteirista cujo objetivo de vida aparentemente era destruir todos os personagens que ele punha as patinhas. Chuck Austen foi escritor da revista Uncanny X-Men da edição 410 até a 442, e X-Men 155 até 163. E acho que todo mundo tenta esquecer dele, mas não podemos deixar sua fase passar em vão.

Com vocês, os piores momentos de Chuck Austen nos X-Men:


5) Gambit, o melhor e mais breve cego da existência

gambitblind3

Ei, você se lembra que o Gambit ficou cego por algumas edições dos X-Men, graças a uma explosão das suas cartas bem perto do rosto? Bem, claro que não lembra, porque não houve nenhuma, mas nenhuma, consequência à cegueira do personagem.

Quer dizer, o fato do Gambit não enxergar fez ele parar de lutar? Não. Fez ele mudar a personalidade? Não, ele apenas foi bem babaca com a Vampira porque disse que era tudo culpa dela. Durou mais de três meses? No natal a Sábia já tinha curado tudo.

Totalmente inútil, totalmente sem sentido. Só não está muito acima porque existem coisas piores.


4) Sexo no céu. Na frente da mãe. E dos amigos.

angelhusk

Primeiro de tudo, esse arco talvez tenha sido a pior homenagem a Romeu e Julieta que eu vi na vida. Você tem o irmão da Escalpo se apaixonando pela filha de uma outra família que matou os pais deles, só que eles tem armaduras para caçar mutantes.

Sério.

De qualquer forma, aqui temos dois personagens centrais nessa fase de Austen, o Anjo e a Escalpo. Eu não faço ideia do contexto, mas não é possível que dois adultos não consigam se controlar antes de transar na frente da mãe e dos amigos. As pessoas não são ratazanas no cio, Austen! Como você achou que essa foi uma cena maneira?


3) O Pior Casamento da História

lorna

Ok, essa precisa de um tempo para digerir e muita calma para apresentar as informações.

Polaris, filha de Magneto, e Destrutor, irmão do Ciclope, iam se casar. Só que Destrutor se apaixonou por Annie, uma enfermeira, por causa do filho dela que tinha poderes mentais. Sendo que o Homem de Gelo gostava da Annie.

Acontece que, no casamento, o Destrutor dá pra trás, Polaris pira, fica insana no sentido clínico da palavra, e o Homem de Gelo aparece para DE REPENTE dizer que amava a Polaris.

Além de ser uma história tão porca que faz novelas mexicanas parecem Shakespeare, ela ainda se arrastou pela fase de Peter Milligan porque enfiou um triângulo amoroso muito, mas muito merda entre o Homem de Gelo, a Polaris e o Destrutor.


2) Xorn

salvador-larroca-uncanny-x-men-no-442-cover-wolverine-and-xorn

Xorn era um personagem da fase do Grant Morrison nos X-Men, alguém que desde o início foi planejado para ser o Magneto disfarçado, com várias pistas apontando para isso. Acontece que a Marvel gostava muito do Xorn, assim como gostava do Magneto, então pediu para Austen ressuscitá-los. Como dois personagens diferentes.

Fácil, certo? Você diz que o Magneto se baseou em um Xorn que já existia e traz o Magneto de volta dizendo que o outro era um impostor. Mas não. Os X-Men acham um Xorn na china, que se dizia irmão gêmeo do Xorn que se passou pelo Magneto. O Xorn gêmeo tem um buraco negro na cabeça, ao contrário do irmão com uma estrela.

Então, juntando as peças, nós tínhamos um Xorn que se passou pelo irmão gêmeo para se passar pelo Magneto para atacar os X-Men.

Pra quê?


1) Draco

2197309-uncanny_x_men__433__2004_

E para encerrar a sequência de merda, temos a magnum opus de Austen, Draco. O que acontece nela? Bem, é revelado que…

O NOTURNO É O FILHO DE UM DEMÔNIO QUE TRANSOU COM A MÍSTICA PORQUE ELE PRECISAVA DE UMA LINHAGEM DE FILHOS COM PODER DE TELETRANSPORTE PARA SE TRANSPORTAR PARA A TERRA.

Acontece que:

A) O demônio já estava na Terra. ENTÃO ELE NÃO PRECISAVA DE FILHO NENHUM.

B) É revelado também que o Anjo É UM ANJO DE VERDADE e que o sangue dele, que tinha poderes curativos, QUEIMA AO TOCAR NO NOTURNO.

C) O NOTURNO VIROU FILHO DA MÍSTICA.

D) O NOTURNO VIROU UM DEMÔNIO DE VERDADE, QUEBRANDO TODA A METÁFORA DE RACISMO DO PERSONAGEM.

É impressionante. É realmente impressionante como Austen fudeu tudo que tocou nessa história. Nada funciona, nada ajuda e nada, nada faz sentido.


0,5) Transa entre o Fanático e a Mulher-Hulk

she-hulk-juggernaut

O.K, isso só valeu porque o Dan Slott fez uma série de piadas com isso durante sua fase na revista da Mulher-Hulk.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

[Mês da Consciência Negra] E o Pantera Negra, hein?

O filme do Pantera Negra tá chegando, geral tá na pilha pra vê-lo (eu também, …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]