Home / Quadrinhos / O Super do Azzarello

O Super do Azzarello


Tenho aqui em minhas mãos as seis primeras edições do arco que Azzarello escreveu do Super-Homem chamado “For Tomorrow”. Acabei de terminar a edição #210 da revista Superman. Azzarello é um cara maneiro… Todo mundo aqui leu 100 balas? Do cacete, não é? Enfim, o escritor sempre deixou claro que odeia super-heróis, mas mesmo assim se aventurou no mundo dos supers.
A primeira história que li do Azzarello escrevendo um herói foi “Banner“. O escritor mandou bem em sua mini do Hulk… Mesmo partindo do lugar comum, Azzarello fez uma das melhores histórias do verdão que já li.
Logo em seguida pude conferir “Cage“, a interpretação que Brian Azzarello fez do herói de aluguel para o selo Marvel MAX. Muito divertido, vemos pela primeira vez um herói negro bem representado no mundo dos quadrinhos. Recentemente saiu aqui no Brasil o arco que Brian escreveu do Batman. Azzarello nos mostrou o melhor morcego de todos os tempos: um herói frio, calculista, violento e filhodaputa acima de tudo. Um dos arcos mais divertidos do batman que já li.
Mas não vamos esquecer: Batman, Luke Cage e Hulk não são heróis.

Eis que a DC anuncia a reformulação do Super-Homem, com uma nova origem e troca das duplas de doises criativases das revistases. Azzarello, junto com Jim Lee, assume a revista “Superman”, em sua edição 204. Brian estaria escrevendo o maior herói pop de todos os tempos junto com um desenhista que também é pop ao extremo…
Bem, eu li as seis primeiras edições e tenho três palavrinhas que as resumem: chato prá caralho! Putaquepariu, Azzarello… Sem sacanagem, parece que ele escreveu esse arco de muita má vontade. Meu deus… tem muita falação que não leva a lugar nenhum… O Super tá incrivelmente chato!!!
A revista não te empolga em nenhum momento. Os diálogos entre o Super-Homem e o padre Daniel não cumprem a premissa que Azzarello queria passar: a do papel do Azulão como um deus e seus problemas por causa disso.
Achei fraquíssimo o arco, mas os 342 fãs do Azulão espalhados pelo mundo inteiro vão se amarrar.
Última consideração: ainda afirmo que o Super não precisa de algo sério assim. Eu queria ver muito um clima mais light e divertido nas histórias do Clark. Clima que poderia ser facilmente garantido pelo Peter David, que estava disponível na época da tal reformulação…

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

40 comentários

  1. essa segunda foto… OQ DIABOS O SUPER TA SEGURANDO????

  2. putz cara não acredito que ficou ruim, não vou falar mal dela sem ler, mas o super tá precisando de uma revista boa pra levantar o animo de nós, fãs do azulão, pq sua revista tá um lixo!!

  3. o Super sempre esteve muito chato, tirando as histórias dele confrontando a elite e o manchester black, o resto é tudo muito chato…

  4. “mas os 342 fãs do Azulão espalhados pelo mundo inteiro vão se amarrar.”
    nao basta sacanear a dc. tem que sacanear bunitu. hahahah
    eu ja esperava isso. azzarello nao gosta de herois. ele mesmo falou. ele tinha quye virar escritor oficial do batamn. ou do questao.
    viva a marvel! foda-se a dc!
    e viva o teste de fidelidade! viu ontem, change? hahahaha foi muito tosco!

  5. O Hulk e o Cage tudo bem. Mas o Batman eu acho que é um heroi. Mesmo num sendo certinho.

  6. isso aih de esculachar ao extremo os fas da super eu acho um desrespeito, pois o que eh a marvel perto somente do Batman e Super-Homem.Dois monstros classicos dos quadrinhos.

  7. É VERDADE QUE OS PERSONAGENS CITADOS NÃO SÃO HERÓIS,(E BEM MAIS PORQUE ELES MESMOS NÃO SE CONSIDERAM ASSIM) MAS VALE LEMBRAR QUE OS MELHORES MMENTOS DE SMALLVILLE SÃO BEM BARRA PESADA, E TAMBÉM SÃO BONS PRA KCETE!

  8. smallville????

  9. 343..Pode me incluir na lista de fãs do Azulão…Eu já li também as seis primeiras edições e na minha opinião não achei tão fraca assim…Mas sou suspeito para dizer…

  10. bom… tenho que ler para opinar…
    mas uma coisa que não gosto é do Jim Lee desenhando o roteiro de Azarello… tinha que ser o Risso… uma das coisas boas em 100 balas (e do arco Cidade Castigada do Batman)é como desenho e roteiro se fundem em uma única narrativa… acho q Lee e Azarello tem estilos muito diferentes…

  11. Mallandro, Aquilo é o Super Consolo, novo “ajudante” do Super… Ou seria da Lois?!

  12. 345

  13. “Aquilo”, senão me engano, é uma bala de canhão, de morteiro, sei lá…é ele enfrentando um exército.
    Concordo e discordo do que foi dito aqui…realmente, o Lee e o Azzarello não tem nada a ver… tinha que colocar um cara que saiba arte sequencial, não pin-ups, pra saber passar o que o Azzarello quer dizer… o Jim Lee só sabe fazer ótimas capas e poses estáticas.
    Desenhista por desenhista, SOU MUITO MAIS O IVAN REIS em Action Comics!
    Vamos esperar o Quitely e o Morrison… quem viver, verá…
    …346!

  14. TIPO O UNICO SUPER QWUE EU GOSTEI É O MARK WAID EM rEINO DO AMANHÃ E ATÉ SALVENDO O DE FRANK MILLER EM CAVALEIRO DAS TREVAS QUE TA ATÉ ACEITAVEL…

  15. O melhor Super de todos os tempos foi o do Mark Millar, no “Red Son”

  16. já lí em algum lugar, mas deveriam colocar o jerry seinfeld pra escrever o super …

  17. Eu gostava do Super do Jurgens e do Byrne. Mas o caso do Super é complicado. Um personagem de mais de 70 anos e super-famoso(perdoem o trocadilho), acho que qlqr história fica abaixo do ícone. Mas isto naum quer dizer q toda história tem q ser medíocre. Se bem q esse arco foi feito para ser um blockbuster, e conseguiu. Entaum blz.
    Fato Flash: …347!

  18. Change… o final de Red Son é caídasso…

  19. Eu não estou falando da história, e sim de composição do personagem…
    Millar nos deu o melhor super e o melhor luthor dos últimos tempos…
    E o final é fodão… Vc entendeu o final?

  20. Acho fantástico o final de Red Son. A série inteira é totalmente excelente!

  21. Putz, o final de Red Son eh o q há. Nunca ninguém ligou o fato da estrela de krypton ser vermelha e o d q o nosso Sol vai ficar verelho tb. Era taum óbvio, pelo fato de na série nunca se perguntar da sua origem. Mas realmente, o final é ame-o ou odeie-o. Eu amei…

  22. Sim… eu entendi o final… o Super bateu as suas botas e disse bem alto “não há lugar como o nosso lar”… UAUHAUHAHUAUHA!!! PORRA, CHANGE!!! é claro q eu entendi… e toda historia q termina “ó!!!! vamos começar tudo de novo!!!” muito escroto… lamento, mas é a minah opinião…

  23. Red Son é legal.
    O resto pode ir pro lixo.

  24. “Sim… eu entendi o final… o Super bateu as suas botas e disse bem alto “não há lugar como o nosso lar”… UAUHAUHAHUAUHA!!! ”
    UIAH UIH AUIH AUI HUI AHUIHAUI IU AUIHUIA HUIH AUIAH UIH AUIH AUIH AUIH AUI HAUI AUIH UIAH UIAH UIAH UIAH UI HAUI HAUIH AUI HIAUH UIAH UI HAUI HAI

  25. OPINIÃO É COMO CU. TODO MUNDO TEM E NÃO DEVERIA SAIR MOSTRANDO POR AÍ.
    POUCAS PESSOAS TEM BASE DE CONHECIMENTO PARA FICAR DANDO OPINIÃO A TORTO E A DIREITA.
    CBD ESTÁ CERTO. O FINAL É INCRÍVEL.

  26. Seu pela saco do mdm!!!

  27. Põe aí, 348. Ainda não li mas já ouvi bastabte gente criticando mas também ouvio muita gente criticando seu trabalho em Batman e glorificando o arco ;silêncio do Loeb, por isso vou esperar pra ler e dar minhas conclusões. Mas concordo que deveria ter um escritor que entenda de arte seuqencial porisso estou tendo espasmos pra ver adupla Morrison – Quietly comandando o Super. Quem viver verá!!!!

  28. O Super deveria continuar mortinho a DC não deveria desrespeitar um de seus dois únicos personagens conhecidos com essas revistas meia-boca. Apenas utilizá-lo em algum especial ou outro da linha Elseworlds como a excelente (tenho de dar o braço a torcer) Red Son. Pena que a DC seja tão limitada…Marvel Forever.

  29. Claro Mingas, a Marvel é um antro de gênios e personagens que trassportam todas as dúvidas existenciais humanas e seus ícones, representando até mesmo uma nova religião. Para mim, as revistas da Marvel ja venderam mais do que a Bíblia.
    Fato Flsah: Eu amo a ironia!

  30. Roger, eu ainda não pensei por esse lado mas… não é que tem fundo de verdade nisso? Se a Marvel não vendeu mais que a Bíblia, eu diria que Homem-Aranha vendeu mais que os Beatles. Homem-Aranha é mais popular que John Lennon!

  31. O Super não é tão ruim, ele já teve momentos bons, mas ele é muito antipático por ser ultrapassado(por isso que faz tanto sucesso em Else Words e quando fica mais violento, vide a luta dele contra a Elite)o que afasta os fãs.O Super do Millar foi/é/sempre será o melhor SH de todos os tempos, juntamente com o Super do Reino Amanhã, que se fodeu legal por ser um escoteiro.

  32. 350!!!!!

  33. cara se pré-crise estiver valendo… o Super do Ala Moore naquelas duas histórias do superpowers 21 (“Para o Homem que tinha tudo” e esqueci o nome da outra) são sensacionais… a caracterização do universo do super tá sensacional…

  34. EEEEEEE!Alguem descrobiu que isso é uma grande !#!#$#$%@@#.Demoro hein!

  35. ” Para o Homem que tinha tudo “é a melhor história do Super-Homem de todos os tempos !Se fosse seriado seria o episódio mais disputado por colecionadores e vai aparecer na nova temporada da Liga! VIVA O NATAL!! 351!!!

  36. A outra história é “O que aconteceu com o Homem-de-Aço?”. Sensacional também.

  37. 351 eu quero ver a arte de Ivan Reis.

  38. Eu sempre odiei o Superman. Ou quase sempre. A morte, o serido Lois & Clark, o cabelinho do retorno… Até que percebi o problema não é o Super, mas seus roteiristas.
    Moore em o Adeus, Legado das Estrelas, toda a série Animated e até Smallville mostraram que o personagem é fantástico! Como não respeitar o primeiro? Sem ele, a indústria dos quadrinhos não existiria como a conhecemos. Não teria tanta força.
    Para o alto e avante!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: