Home / TV / HBO e um pistoleiro robô assassino… Será que isso pode dar errado?

HBO e um pistoleiro robô assassino… Será que isso pode dar errado?

Pois é, nerdaiada amaldiçoada… Quando se fala em excelência em séries de TV a HBO é sempre a primeira a ser citada, dada a qualidade de sua séries…

A Variety noticiou nesse final de semana que o canal está abarcando um novo projeto, uma iniciativa que reúne os nomes de J.J. Abrams, Jonathan Nolan e Michael Crichton.

O lance é o seguinte, os cabras vão adaptar na forma de uma série de TV o antigo filme escrito e dirigido por Crichton em 1973, Westworld – Onde Ninguém tem Alma

westworld2

Já falei várias vezes desse filme por aqui, que ele mostrava um parque temático para adultos, onde você visitava períodos históricos distintos (Roma Antiga, Faroeste) todos ambientados com robôs, que eram programados sempre para “perderem” pros humanos caso alguma treta acontecesse.

Nas uma merda acontece quando um dos robôs (um pistoleiro interpretado por Yul Brynner) apresenta defeito e começa a perseguir um dos usuários do parque e matar todo mundo que se meta no caminho.

Foi nesse filme que James Cameron copiou se inspirou pra criar o seu Exterminador do Futuro.

Jhonatan Nolan vai escrever e dirigir o episódio piloto, que terá J.J. Abrams na produção e a sinopse oficial da bagaça diz o seguinte: “Westworld é uma sombria odisseia sobre os primórdios da inteligência artificial e o futuro do pecado.”

O que eu acho? Bão, o filme é realmente interessante, e até chega a discutir um pouco sobre esse lance de “evolução” da inteligência artificial, eles citam que as falhas nos robôs estavam aumentando sistematicamente, como se a “falha” na verdade não fosse realmente uma “falha”, mas como se o comportamento nocivo de alguns robôs estivesse contaminando, INSPIRANDO outros robôs a agirem da mesma forma… mas não chegam a explorar mais profundamente isso no filme.

Talvez dê pra desenvolver mais esse plot numa série de TV, pois o filme não parece ter muita história pra virar uma série… mas isso me parece ser um tema meio “monótono” pra uma série de ficção científica que se baseie numa obra que prioriza mais a ação e o clima de suspense e terror… Vamos esperar pra ver como é que esses caras vão fazer, mas eu de antemão já fico na pilha pra ver essa série!!!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.