Home / Cinema / A Fox fala da treta do Quarteto!

A Fox fala da treta do Quarteto!

Pois é, nerds malditos… Não é de hoje que rola na boca miúda que a Marvel tava com uma estratégia “queimante” para com os produtos da editora que estão licenciados pra FOX, entre eles o Quarteto Fantástico, que está prestes a lançar um reboot cinematográfico.

Diziam que a Marvel tinha tomado uma série de medidas (entre elas o cancelamento da revista da Família Fantástica e a proibição de seus artistas e criadores de usarem os personagens deste núcleo em histórias e até mesmo de desenhar comissions envolvendo-os) com o intuito de “enfraquecer” a franquia do Quarteto e assim, digamos, ajudar o filme a fracassar para que os direitos cinematográficos fossem abandonados pela FOX e devolvidos pra Marvel.

Má então, durante o final de semana o Hollywood Reporter promoveu uma mesa redonda com diversos executivos de diversos estúdios, e entre eles estavam Jim Gianopulos da FOX e Alex Horn da Disney, e a certa altura alguém perguntou a eles sobre a suposta treta…

Perguntado especificamente se o cancelamento do Quarteto não prejudicava as propriedades cinematográficas da FOX referentes ao Quarteto, Gianopulos respondeu:

Não, eu não penso assim. Eu não sei como que a decisão surgiu, mas as HQs do grupo não tinham grandes vendas.

O Quarteto Fantástico é um grupo já estabelecido de personagens de sucesso, e o nosso filme será incrível.

Eu não sei como foi que a Marvel tomou a sua decisão, mas não tem nada a ver com a gente… Simplesmente a HQ não estava vendendo bem como os outros.

New-Fantastic-Four-cast-elenco-Quarteto-Fantástico

Alex Horn da Disney completou:

São decisões completamente independentes, de mídias independentes, não há nenhuma relação entre elas… Aliás eu nem sabia dessa história (sobre a Marvel estar prejudicando a FOX).

Pra terminar, a Marvel liberou o preview de Fantastic Four #13, e parece que estão planejando um fim em grande estilio pros personagens, o Quarteto nessa edição abandona o visual vermelho e preto e retorna com seus tradicionais uniformes azuis:

fantazuls

O que eu acho? Olha, eu até acharia que essa história é uma teoria conspiratória do Bleeding Cool, afinal não acho que as HQs do Quarteto possam influenciar tanto assim na divulgação de um filme…

Se pensarmos em termos de número de pessoas atingidas pelas HQs, ele é infinitamente menor que o público do cinema. e o cancelamento da revista do Quarteto seria praticamente irrelevante

Mas por outro lado tem esse lance do memorando interno da Marvel proibindo a galera de usar os personagens e até de desenhar comissions, caras, isso é muito estranho…

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.