Home / Games / Fallout 4 VR: “vai ser o Mario dos games de Realidade Virtual”

Fallout 4 VR: “vai ser o Mario dos games de Realidade Virtual”

Bom, todas as empresas de games e tecnologia, de uns dois anos pra cá, investiram pesado nas tecnologias de realidade virtual.

Porém, até agora, nada lançado correspondeu ao hype da tecnologia. Quer dizer, um Playstation VR custa 400 DOLETAS e só roda joguinhos descompromissados. Nenhum game AAA tirou proveito do que essa ferramenta pode fazer.

Quer dizer, até saiu um Batman da série Arkham pro PREISTEIXO VR, mas ainda não é nada que valesse o investimento do game mais a aparelhagem cara pra caralho:

Aparentemente Fallout 4 vai ser o game que vai mudar isso.

Todd Howard, a mente por trás de Fallout 4, já tinha dito que a Bethesda vai surpreender todo mundo na E3, com o lançamento do Fallout 4 pronto pra realidade virtual. Porém, nesse fim de semana, Roy Taylor, vice presidente da AMD, soltou essa declaração:

Fallout 4 vai ser um game em VR inovador. Vai mudar a maneira como pensamos em Realidade Virtual. Vai ser um impacto tão grande na indústria como foi o Mario ou Sonic.

Muitas pessoas testaram o Fallout 4 em realidade virtual na E3 de 2016. APesar de bacana, todo mundo ficou com o pé atrás em relação à movimentação.

Alguns jogos, como os Caça-Fantasmas VR, permitem que você se movimente através de “teleporte”, o que resolveria a parte desse movimento nos games em Realidade Virtual, sem deixar todo mundo tonto ou perdido.

Porém, a grande crítica desse estilo de movimento é que deixa o jogo limitado e sem imersão nenhuma.

Howard disse que vai fazer vários estilos de movimentação em Fallout 4 VR: você poderá se movimentar com o joystick, terá a opção de “teleporte” e “mais algumas opções”, segundo o mesmo.

Espero que Fallout 4 seja o game AAA que consiga realmente trazer algo útil com esse equipamento que custa o preço de um videogame novo!

Mas eu acho difícil, viu?

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

“O novo Duke Nukem precisa de uma mudança de paradigma”

O ano era 1997. Era meu aniversário de 16 anos e minha amada tia Fátima …