Home / Cinema / Primeira crítica de Robocop de Elite

Primeira crítica de Robocop de Elite

robopost2

Então viadaiada… Desde que pintou na net o primeiro trailer do novo Robocop, batutado por José Padilha, muita gente mimizou nas redes sociais que o novo filme estava pegando leve na violência, que estava mais politicamente correto, que era PG13, e que por isso era uma bosta…

Mas eis que o CBR recebeu uma crítica ao filme, feita por um dos jornalistas que esteve na primeira exibição teste do filme, o cabra pediu pra não ter o nome revelado e também não soltou spoilers sobre a trama (aaaaaaaahhhh…) mas deu algumas pistas do teor do novo filme do policial do futuro, confiram:

Desde o lançamento do trailer do filme, muita gente reclamou sobre os novos visuais do Robocop, mas devo alertá-los que quase não há efeitos digitais nesse trailer lançado há algumas semanas.

Fiquei perplexo ao ver o filme, e ver a forma grosseira que os efeitos especiais do trailer foram mostrados pros espectadores, o visual do filme é muito melhor que aquilo.

Então peço a todos que tenham calma, e deem uma chance a esse filme, ele realmente não tem a ultra-violência do filme de 1987, nem a pegada cômica e escrachada de Paul Verhoeven, e de forma alguma vai substituir o filme original, mas o melhor de tudo é perceber que o novo Robocop em nenhum momento tenta SUBSTITUIR o original, esse sim é de fato um REBOOT, que permaneceu fiel ao conceito do personagem mas lhe deu uma nova interpretação.

O novo Robocop é sofisticado, principalmente na abordagem da história de Alex Murphy… toda a falta do gore por causa do PG13 é compensada na maior substãncia e estilo do filme. Estamos diante de uma versão muito mais psicológica e emocional do que o filme origina, onde um roteiro inteligente claramente suplanta a realidade brutal da violência.

Estamos numa sociedade diferente agora, e o filme se baseia nessa realidade… Uma força policial que é responsável por suas ações e decisões, onde ações disciplinares rígidas são tomadas com base na interpretação pública de que se teve ou não força desnecessária empregada pelos agentes da lei.

Lembro de um caso recente, onde um policial baleou um cachorro (para se proteger) em frente das câmeras e foi duramente criticado nas redes sociais… Agora imaginem se o autor dessa ação fosse UM ROBÔ! Como você e todos os outros reagiriam?

robopost1

O novo Robocop tem mais subtexto do que o original. discute mais a sociedade, política a ética… até mesmo a falta de violência é discutida o que faz desse filme muito mais palpável e crível.

Esse filme ainda tem atrativos pros velhos fãs do Robocop. mas também traz uma substancial contribuição pras novas gerações com novos pontos discutidos. Algumas pessoas ainda querem um filme com censura R”, mas é gratificante ver um filme que não se apóia em violência gratuita e tem algo a dizer.

O novo Robocop tem cinematografia, coreografia de ação, edição, figurino, maquiagem, atuações, direção e roteiro muito superiores a qualquer outra obra do mesmo gênero visto atualmente… Acreditem, esse reboot é realmente um filme bem feito!

O que eu acho? Uia, tá certo que ainda é cedo pra tiramos alguma conclusão, afinal isso é só UMA opinião sobre o filme, mas se o que ele diz sobre o filme ter mais discussões políticas sociais e éticas for verdade, já me dou por satisfeito, mesmo não tendo o Robocop EXPRUDINDO cabeças a torto e direito!

Espero que José Padilha consiga se firmar em Hollywood, e assim como Neil Blonkamp continue a fazer filmes de ação que tragam esse “algo a mais” nos roteiros, mesmo que não tão profundos.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #504: Aranhaverso, relacionamentos, pizza, gatos, vinhos e como durar mais de 6 minutos

No podcast de hoje as MdManas Cris Pistola, Ira, Belle e Dea Melo fazem um …

934 comentários

  1. “ele realmente não tem a ultra-violência do filme de 1989…”

    até porque o filme é de 1987 né

  2. “ele realmente não tem a ultra-violência do filme de 1989…”

    até porque o filme é de 1987 né

  3. Porra, que foda. Assim, é como você disse, Hell, é só a opinião de um maluco. Mesmo filmes ruins tem gente falando bem, mas é interessante ver que as críticas estão direcionadas a direção e roteiro, e elas estão sendo positivas.

    Espero que Padilha tenha sucesso lá fora. O cara é foda.

  4. Porra, que foda. Assim, é como você disse, Hell, é só a opinião de um maluco. Mesmo filmes ruins tem gente falando bem, mas é interessante ver que as críticas estão direcionadas a direção e roteiro, e elas estão sendo positivas.

    Espero que Padilha tenha sucesso lá fora. O cara é foda.

  5. To falando…

  6. The Freeman, El Cucaracho Libr

    Aproveitando a temática “robôs”, um índio entrou na oca de outro e pegou um cocar sem ninguém saber, quando foi pego em flagrante. Qual o nome do filme? “Eu Robô”.
    Olha eu aqui Nerd Reverso!

  7. To falando…

  8. The Freeman, El Cucaracho Libr

    Aproveitando a temática “robôs”, um índio entrou na oca de outro e pegou um cocar sem ninguém saber, quando foi pego em flagrante. Qual o nome do filme? “Eu Robô”.
    Olha eu aqui Nerd Reverso!

  9. Puta “crítica anônima” comprada pelo estúdio!!

  10. Puta “crítica anônima” comprada pelo estúdio!!

  11. E digo mais…vamos nos amar eu, vc e o robô!

  12. E digo mais…vamos nos amar eu, vc e o robô!

  13. “mas é gratificante ver um filme que não se apóia em violência gratuita”

    Isso é interessante, afinal, a ultra violência do original tinha um porquê, mas em tempos de O Albergue e Jogos Mortais a violência não só seria irrelevante devido a insensibilidade do público atual, também aparentaria ser só gratuÍtismo.

  14. “mas é gratificante ver um filme que não se apóia em violência gratuita”

    Isso é interessante, afinal, a ultra violência do original tinha um porquê, mas em tempos de O Albergue e Jogos Mortais a violência não só seria irrelevante devido a insensibilidade do público atual, também aparentaria ser só gratuÍtismo.

  15. Conversa fiada, os caras arregaram, fizeram a parada PG13 para arrecadar mais e agradar o publico médio bunda-mole, e agora vem esse papo de discussões políticas sociais e éticas… Pode até ser que tenha mesmo, mas aposto que vai ser discutido de uma forma bem rasa.

  16. Conversa fiada, os caras arregaram, fizeram a parada PG13 para arrecadar mais e agradar o publico médio bunda-mole, e agora vem com esse papo de discussões políticas sociais e éticas… Pode até ser que tenha mesmo, mas aposto que vai ser discutido de uma forma bem rasa.

  17. só faltou dar nota 11 pro filme…

  18. só faltou dar nota 11 pro filme…

  19. esse sim é de fato um REBOOT

    Que merda….

  20. esse sim é de fato um REBOOT

    Que merda….

  21. Analisar critica anônima de um filme que não saiu pro publico é meio complicado ao meu ver. O cara pode ter falado de coração isso tudo, mas pode muito bem ter sido uma critica comprada. Enfim, vou ver o filme e to indo sem expectativas, pra talvez me surpreender.

    • Fas-Tedioso de Sombrero

      Para todos os efeitos essa crítica foi feita por mim, quando estava bêbado, e eu achava que “robocop” era o apelido do cu da mãe de @thefreemanogratuto:disqus .

    • só li: “Analisar critica anônima de um filme que não saiu pro publico é meio complicado ao meu ver. ”

      e morreu!

  22. Analisar critica anônima de um filme que não saiu pro publico é meio complicado ao meu ver. O cara pode ter falado de coração isso tudo, mas pode muito bem ter sido uma critica comprada. Enfim, vou ver o filme e to indo sem expectativas, pra talvez me surpreender.

  23. Todo mundo sabe que esse cara foi pago

  24. Não confio nesta critica, afinal quando chegar aqui no Brasil vão pagar a mesma quantia em dinheiro para os Oveletes fazerem uma critica nesta mesma viber.

  25. Todo mundo sabe que esse cara foi pago

  26. Não confio nesta critica, afinal quando chegar aqui no Brasil vão pagar a mesma quantia em dinheiro para os Oveletes fazerem uma critica nesta mesma viber.

  27. We're up all night t'get LUCKY

    Hell, esse documento não prova nada. Prova só que o Coringa é um filho da puta.

  28. Hell, esse documento não prova nada. Prova só que o Coringa é um filho da puta.

  29. Basicamente o cara falou que o filme original é uma bosta e este é bem melhor, bibibi e bobobo… crítica comprada.

    • regra 02 bem executada hein

    • basicamente não sabe interpretar texto!

      • “toda a falta do gore por causa do PG13 é compensada na maior substãncia e estilo do filme. Estamos diante de uma versão muito mais psicológica e emocional do que o filme origina, onde um roteiro inteligente claramente suplanta a realidade brutal da violência”

        É… em nenhum momento ele disse que esse filme é superior ao original.

        • não mesmo, falou que tem diferenças, e em outro ponto deixou claro que este filme não substitui o original, e como eu falei algumas vezes, o ideal é que o filme tivesse outo nome, seria um ótimo filme sem comparações.

          É como o Filme A Mosca, onde a refilmagem mudou completamente a trama apesar de a origem do fenômeno que conduz a trama ser o mesmo, o filme até poderia ter outro nome. Ambos são muito interessantes e nem cabe uma comparação, apenas uma nota de rodapé onde aponta que um filme foi inspirado no outro.

  30. Basicamente o cara falou que o filme original é uma bosta e este é bem melhor, bibibi e bobobo… crítica comprada.

    • regra 02 bem executada hein

    • basicamente não sabe interpretar texto!

      • “toda a falta do gore por causa do PG13 é compensada na maior substãncia e estilo do filme. Estamos diante de uma versão muito mais psicológica e emocional do que o filme origina, onde um roteiro inteligente claramente suplanta a realidade brutal da violência”

        É… em nenhum momento ele disse que esse filme é superior ao original.

        • não mesmo, falou que tem diferenças, e em outro ponto deixou claro que este filme não substitui o original, e como eu falei algumas vezes, o ideal é que o filme tivesse outo nome, seria um ótimo filme sem comparações.

          É como o Filme A Mosca, onde a refilmagem mudou completamente a trama apesar de a origem do fenômeno que conduz a trama ser o mesmo, o filme até poderia ter outro nome. Ambos são muito interessantes e nem cabe uma comparação, apenas uma nota de rodapé onde aponta que um filme foi inspirado no outro.

  31. Weslunatic (Work Bitch)

    Nossa, mas ele parece o Ciclope.

    Só falta me dizer que é corno.

  32. parece bom, brasileiro tem esta síndrome de vira lata, de que seu trabalho não será valorizado lá fora, eles poderiam contratar qualquer um, se contrataram o cabra ai é porque confiaram na visão dele, e ele por outro lado é muito cabeludo pra aceitar algo que ele não tivesse um controle satisfatório. Ele já tá estabelecido em seu país, não tinha porque fazer algo lá fora se realmente não fosse interessante para ele em algum nível.

    Não ponho a mão no fogo, mas acredito por toda a filmografia dele que ele não faria qualquer coisa, eu não acho o Tropa 2 o melhor filme dele, mas nenhum é ruim, acho que ele tem visão e sofisticação suficiente pra poder usar elas com grande orçamento o que só a torna melhor.

    Só acho que com outro nome seria um filme ainda melhor!

  33. parece bom, brasileiro tem esta síndrome de vira lata, de que seu trabalho não será valorizado lá fora, eles poderiam contratar qualquer um, se contrataram o cabra ai é porque confiaram na visão dele, e ele por outro lado é muito cabeludo pra aceitar algo que ele não tivesse um controle satisfatório. Ele já tá estabelecido em seu país, não tinha porque fazer algo lá fora se realmente não fosse interessante para ele em algum nível.

    Não ponho a mão no fogo, mas acredito por toda a filmografia dele que ele não faria qualquer coisa, eu não acho o Tropa 2 o melhor filme dele, mas nenhum é ruim, acho que ele tem visão e sofisticação suficiente pra poder usar elas com grande orçamento o que só a torna melhor.

    Só acho que com outro nome seria um filme ainda melhor!

  34. Padilha já dirigiu 2 filmes fodas pra caralho e um documentário muito bom, ele merece a nossa confiança.

  35. Padilha já dirigiu 2 filmes fodas pra caralho e um documentário muito bom, ele merece a nossa confiança.

  36. KKKKKKK QUANDO LEIO UMA ANALISE DE FILME IGUAL Á ESSA…ME LEMBRO QUANDO CAIU O WOLVERINE ORIGENS NA NET E TODOS-TODOS SAIRAM CORRENDO NA NET E NA TV FALANDO ~>

    “”..ISSO QUE VOCES VIRAM NA NET NÃO É O FILME FINAL… CONFIEM NA GENTE… O FILME É MUITO MELHOR DO QUE ESSE QUE CAIU NA NET”” “”TENHAM FÉ”” ..

    aí passa um mês…sai o filme nos cinemas é era identico á merda que caiu na net 😀

    ANOS DEPOIS SAI O TRAILER DO LANTERNA VERDE -LATRINA VERDE- NA NET… TODOS-TODOS CORREM NA NET E FALAM ~>

    “”..ISSO QUE VOCES VIRAM NA NET NÃO É O FILME FINAL… CONFIEM NA GENTE… O FILME É MUITO MELHOR DO QUE ESSE QUE CAIU NA NET”” “”TENHAM FÉ”” ..

    teve até um podcast aqui no MDM com um cara envolvido no filme JURANDO QUE O TRAILER NÃO TINHA NADA A VER COM O FILME FINAL… QUE O REYNOLDS TINHA CONTRATO PRA 3 FILMES.. QUE SERIA UM FILME FENOMENAL 😀

    só criancinha de 7-10 anos pra acreditar que esse ROBOCOP 2014 vai ser algo de bom 😀

  37. KKKKKKK QUANDO LEIO UMA ANALISE DE FILME IGUAL Á ESSA…ME LEMBRO QUANDO CAIU O WOLVERINE ORIGENS NA NET E TODOS-TODOS SAIRAM CORRENDO NA NET E NA TV FALANDO ~>

    “”..ISSO QUE VOCES VIRAM NA NET NÃO É O FILME FINAL… CONFIEM NA GENTE… O FILME É MUITO MELHOR DO QUE ESSE QUE CAIU NA NET”” “”TENHAM FÉ”” ..

    aí passa um mês…sai o filme nos cinemas é era identico á merda que caiu na net 😀

    ANOS DEPOIS SAI O TRAILER DO LANTERNA VERDE -LATRINA VERDE- NA NET… TODOS-TODOS CORREM NA NET E FALAM ~>

    “”..ISSO QUE VOCES VIRAM NA NET NÃO É O FILME FINAL… CONFIEM NA GENTE… O FILME É MUITO MELHOR DO QUE ESSE QUE CAIU NA NET”” “”TENHAM FÉ”” ..

    teve até um podcast aqui no MDM com um cara envolvido no filme JURANDO QUE O TRAILER NÃO TINHA NADA A VER COM O FILME FINAL… QUE O REYNOLDS TINHA CONTRATO PRA 3 FILMES.. QUE SERIA UM FILME FENOMENAL 😀

    só criancinha de 7-10 anos pra acreditar que esse ROBOCOP 2014 vai ser algo de bom 😀

  38. resumindo: o padilha pode fazer as trouxas e voltar pro rio.

  39. resumindo: o padilha pode fazer as trouxas e voltar pro rio.

  40. quer dizer que se o robocop de elite for bom, a warner vai dar um tiro no cu do snyder e chamar o padilha pra fazer o DKR?

  41. Duo Armadixwell Piloto d'Xanji

    quer dizer que se o robocop de elite for bom, a warner vai dar um tiro no cu do snyder e chamar o padilha pra fazer o DKR?

  42. O que adianta filmar um reboot mais profundo (ui!) se o “publico civil” não consegue enxergar além do superficial?
    Atualmente ainda temos “civis” que não enxergam a critica social de Verhoeven no original, tampouco a de Padilha em seus Tropas.
    A galera massaveio só quer ver tiro, porrada e bomba.

  43. O que adianta filmar um reboot mais profundo (ui!) se o “publico civil” não consegue enxergar além do superficial?
    Atualmente ainda temos “civis” que não enxergam a critica social de Verhoeven no original, tampouco a de Padilha em seus Tropas.
    A galera massaveio só quer ver tiro, porrada e bomba.

  44. Marcelo Castro Moraes

    Torço para Padilha, mas ainda fico com o pé atras com relação a essa produção.

  45. Marcelo Castro Moraes

    Torço para Padilha, mas ainda fico com o pé atras com relação a essa produção.

  46. Tipo o que fizeram com TDKR. Exaltaram tanto, mas aí vc vai ver, foi uma merda suprema. Torço estar errado (quanto a esse Robocop, porque TDKR é uma merda fumegante mesmo).

  47. Tipo o que fizeram com TDKR. Exaltaram tanto, mas aí vc vai ver, foi uma merda suprema. Torço estar errado (quanto a esse Robocop, porque TDKR é uma merda fumegante mesmo).

  48. Superior_Superior_Reverso

    Hahahaahah ainda não dei confiança, foi elogio demais e uma pessoa só, imagina se o Corto tivesse uma sessão exclusiva pro TDKR… Vamos esperar, até lá, caguem regras com sustância

  49. Hahahaahah ainda não dei confiança, foi elogio demais e uma pessoa só, imagina se o Corto tivesse uma sessão exclusiva pro TDKR… Vamos esperar, até lá, caguem regras com sustância

  50. Critica do Anonymous. Suspeito que foi feita pelo dono da MGM.

  51. Esse crítico quer muito dar pro Padilha.

  52. Critica do Anonymous. Suspeito que foi feita pelo dono da MGM.

  53. Esse crítico quer muito dar pro Padilha.

  54. Vou esperar sair o DVD com o Director’s Cut , não que a versão pra cinema sejE ruim , mas quero ver o filme feito sem a pasteurização dos produtores .

  55. Vou esperar sair o DVD com o Director’s Cut , não que a versão pra cinema sejE ruim , mas quero ver o filme feito sem a pasteurização dos produtores .

  56. Só vou considerar críticas se forem da ana maria bahiana.

  57. Só vou considerar críticas se forem da ana maria bahiana.

  58. Evilrio, Entendeu Change?

    Esse jornalista é um Fake do padilha

  59. BreakingBedComASuaVóEmCima

    Esse jornalista é um Fake do padilha

  60. Esse crítico deve ser a mãe do Padilha.

  61. Esse crítico deve ser a mãe do Padilha.

  62. corrige o titulo pra
    PRIMEIRO MERCHAN PRMOVENDO O FILM
    velho só o fato de ser 12 a faixa etária vc já tira q vão rolar litros de merda durante 1horaemeia…

  63. corrige o titulo pra
    PRIMEIRO MERCHAN PRMOVENDO O FILM
    velho só o fato de ser 12 a faixa etária vc já tira q vão rolar litros de merda durante 1horaemeia…

  64. “O novo Robocop é sofisticado” “uma versão muito mais psicológica e emocional”

    Mas esse Robocop é um viado, bicha, viado!

  65. “O novo Robocop é sofisticado” “uma versão muito mais psicológica e emocional”

    Mas esse Robocop é um viado, bicha, viado!

  66. Vida_Social_do_Mallandrox

    “mas é gratificante ver um filme que não se apóia em violência gratuita e tem algo a dizer.” agora eu entendo pq os comentaristas do mdm não estão gostando do que está saindo sobre o filme, não tem gratuidades

  67. Amigo_da_faculdade_do_Hell

    “mas é gratificante ver um filme que não se apóia em violência gratuita e tem algo a dizer.” agora eu entendo pq os comentaristas do mdm não estão gostando do que está saindo sobre o filme, não tem gratuidades

  68. Essas porras de críticas são só merchan pro filme.
    Lembro quando saiu uma dessas pro TDKR falando que quem viu aplaudiu de pé,chorou, que o filme era intenso e emocionante e saiu aquela merda toda.