Home / Marvel / Conheça o Doutor Estranho do Alan Moore (!)

Conheça o Doutor Estranho do Alan Moore (!)

decover

Vocês lembram daquela HQ do Doutor Estranho, escrita e desenhada pelo roteirista, mago e cagador de regra Alan Moore em 1970? Se você lembra, você fumou maconha, meu jovem, por que essa HQ nunca existiu. Quer dizer, não de forma oficial, pelo menos.

MAS

O Rich Johnston, do Bleeding Cool, desenterrou o que parece ser um dos primeiros trabalhos do Moore nos quadrinhos: uma história do Doutor Estranho para o fanzine The Planet Comicollector #2, de 1970. Confiram aí umas páginas:

de01

de02

de03

Mas não para por aí! Se você ligar agora O Johnston também desencavou o que parece ter sido o primeiríssimo trabalho publicado do Moore. Tradicionalmente, sabe-se que o primeiro trabalho do Alan Moore teria sido para o Fanzine Embryo #5 (1971), no caso uma história chamada Once There Were Daemons. Mas recentemente foi descoberto que ele escrevera, para um fanzine chamado Utopia/Valhalla #1 um artigo sobre H.P. Lovecraft, e 4 meses depois produziu uma história de duas páginas do Sombra para o Fanzine Seminar #1, ambos em 1969. 2 cópias de Seminar foram vendidas no Ebay, mas não há cópias conhecidas de Utopia/Valhalla que tenham sobrevivido.

utopia

De qualquer maneira, taí uma curiosidade bacana para os entusiastas da história dos quadrinhos e um vislumbre no passado do autor que deixaria marcas (para bem e para o mal) na indústria dos comics anos depois.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

298 comentários

  1. Não dou nem um mês pra Marvel revirar na lixeira dele como um guaxinim na calada da noite e publicar essa história…

  2. Que post é esse, Algures?

  3. eeitaa! quem viu “in search of Steve Ditko” da bbc, no youtube, viu que tem uma entrevista com o Moore, que é putinha do Ditko, que por sua vez é o criador do Doutor Estranho. acho até que a bruxisse do Moore vem daí.

  4. Rodney "chegasdoCatena" Meneg

    Esse post é culpa do PT.

  5. Essa implicância do Algures com o Alan Morre é só porque o velho barbudo quebrou seu coraçãozinho de fanboy em mil pedaços dizendo que quadrinhos são coisas de crianças e que não entende porque adultos vibram tanto com cenas como a dos Vingadores no cinema… Só faltou ele queimar o fascículo de Watchmen em protesto a declaração!

  6. Chá de Santo Damian

    Triplo postando poster velhaco, Algures postando notícia que ninguém liga, esses estagiários estão roubando todas nuetas boas primeiro hein

  7. Capivaroto v Catena Downton

    Relevante….

  8. Sketchbook do Alan Moore

  9. Eu tô aqui paradinho, tô com tanto frio…

    Queria uma abraço quentinho de macho…

  10. Luiz Felipe Oliveira Champloni

    Algures, o Dr. Estranho do MdM

  11. grandes merda! agora vão pegar um guardanapo usado do velhote e dizer mais merda… carai…

  12. Ae Algures, filha do Gabeira nua e pelada
    http://www.portaldoholanda.com.br/userfiles/maya2.jpg

  13. Regra 12!

  14. Paretman v boladão

    A Salvat divulgou os próximos títulos que ela vai lançar, dentre eles estão Marvel Zumbis, HA: Poder e Responsabilidade e Planeta Hulk. Falta um planejamento lá, esses títulos foram republicados há menos de um ano pela panini. Ou então a Panini tá sacaneando a Salvat e pega a lista deles pra lançar antes. Mesmo assim, que merda de histórias..

    • vovô pareto da banca

    • Capivaroto v Catena Downton

      vai olhar a lista na wiki em ingrêis que lá tem todas

    • Change, o cãozinho dos Chégas

      Com base na lista de títulos da SALVATI, a Panini está lançando antes para tentar boicotar! É uma filha da puta, mesmo!

      • Paretman v boladão

        A Panini publicou o Wolverine: Arma X por uma fortuna, enquanto o da Salvat tá 30 contos. Mesma coisa com essas outras histórias. Pior é que muito desavisado comprou. Só acho que a Panini poderia acabar com essa guerrinha besta e republicar histórias como a Dias de um futuro esquecido, que não está na Salvat e nem sinal de uma nova edição.

    • É a Panini sacaneando com a Salvat

      • E os nerds bazinguentos financiando essa merda. Se lançam 2 vezes a mesma história, tem filha da puta que vai lá e compra as 2. Tenho a queda de Murdock em formatinho e não troco por essas merdas de capa dura que ficam liiiiiiindas na estante!

        • Mas eu sou um verme cara, vou comprar essas porras assim mesmo…

        • Paretman v boladão

          Eu acho formatinho uma porcaria. Quem gosta é só por saudosismo. Sem falar que as histórias eram todas censuradas e cortadas. Realmente, não vale a pena comprar mais de uma vez a mesma história, mas apenas quando você tem uma edição decente. Veja o que a Abril fez com as Guerras Secretas, por exemplo.

          • Sim, formatinho é saudosismo puro! Pego algumas novas, mas não fico pirando em ter todas as edições lançadas de uma história. Essas revistas cortadas todo mundo sabe que era por causa da cronologia zuada da época, marvel dividida em 2 editoras no brasil, e mesmo os herois que estavam em direito da abril estavam em tempos diferentes. Uma sacanagem que ao meu ver foi necessária, seria impossível organizar. O grande barato do formatinho é que era MUITO BARATO, se comparado aos preços de hoje. Não acompanho mais em banca e vivo nos sebos, pego uma ou outra pontual na banca.

          • Paretman v boladão

            Verdade. Saudades de quando um gibi custava R$2,50 ou até menos. Dava tranquilamente para comprar tudo da Marvel ou da DC e nem saía tão caro.Hoje nem dá pra fazer isso sem gastar uma fortuna. E nem vale a pena mesmo.

    • desculpa se eu sou burro, mas a salvat adquiriu a Marvel ou só ta trabalhando os títulos que não interessam pra panini, coma a mitos fazia?

  15. Desenha melhor que o Rodney…

    ELE VAI FICAR BOLADO!

  16. Agora começou a modinha do V alguma coisa?

    Galera combina essas porra pelo Orkute é?

  17. Isso sim é ser um guaxinim e fuçar o trabalho do Moore! Depois reclamam quando o Velho fica puto! kkkkkkkkkkkkk

  18. Tô indo almoçar, quem quer vir junto?

    Eu pago.

  19. André Luiz da Silva

    Oi

  20. Luiz Felipe Oliveira Champloni

    robsoncps

    16 horas atrás

    Olha, já foi o tempo que novela cativava as pessoas. Eu lembro que minha mãe e algumas amigas dela foram do interior de Minas a Sampa para encontrar o Albertinho Limonta de Éramos Seis para avisa´-lo que a Eva Wilma era sua mãe, de tanto real que novela parecia. Elas viajaram de ônibus, não encontraram o ator mas foram na prefeitura e só saíram de lá com a promessa do prefeito que iria avistar o Albertinho. E eu morria de medo do Alexandre da primeira A viagem, não saía a noite de jeito nenhum. Novela sempre foi da Tupi. Hoje em dia essa novelas são chatas, o ator que interpreta Laerte não é gente do povo, é mais da classe alta. Ele tem jeito de que não gosta de pobre, parece ser metido e arrogante, por isso não cativa ninguém. Por isso todo mundo ama o Tony Ramos, porque mesmo sendo completamente bilionário passa a imagem de que é do povão, que é uma pessoa humilde, que não odeia pobre. Por isso o Tony Ramos é o nosso Marlon Brandon.

  21. Algures, o adolescente comedor

    Ouvi o último podcast com os leitores. Se portaram como príncipes da virgindade devido a presença de uma mulher, assim como todo bom mdm faria. Até é ouvível. Ah, quero desejar um tiro no cu pro filho da puta que disse que Batman Begins era fraco. Fraca é a buceta da sua mãe que na primeira estocada que eu do, ela se mija toda.

  22. Diretor Coulson, O Filho Legal

    No pôgrama da Fátema Bernarda, as mães falando que os filhos vão até no banheiro com o celular. SABEM DE NADA, INOCENTES.

  23. Luiz Felipe Oliveira Champloni

    Jovem Nerd mexicano morre aos 48 anos: http://tinyurl.com/jwxdh2v

    • Luiz Felipe Oliveira Champloni

      Aldo Roberto Camocardi

      5 horas atrás

      Ao pó retornará!!!…nada se perde, agora os vermes dele irão se alimentar, assim é na natureza e não seria diferente com humanos….Nada é para sempre !!!!…o tempo dele acabou, como um dia acabará o nosso, assim como um dia acaba o do Rei Leão!!!….é a vida !!!

    • Algures, o adolescente comedor

      Não é como se o Jovem Nerd original fosse vir a ter uma vida longa. Quer dizer, o filho da puta deve pesar o que? 130, 140 quilos? Daqui a pouco ta infartando também.

  24. Lex Luthor Unperuked

    Noticia sobre Alan Moore sem menção a filha dele. MDM já foi melhor

  25. A Disney pode usar essa historia no filme que ira fazer com o Johnny Deep?

  26. Bacana ter essas obras recuperadas por um fã. Um fã que provavelmente mora no porão da casa da mamãe. Esse fã é leitor do MDM?

  27. Pelo menos ele parou de desenhar.

  28. Esse é o Doutor Estranho que Vale.

  29. MAR QUE MERDA!

  30. Os desenhos do Liefeld estão explicados. Ele teve aulas de anatomia com o Moore.

  31. o Algures tá mais pra Historiador que pra filosofo na foto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: