Home / Cinema / Star Wars? Bilheteria? Disney diz: CALMA CALMA SUA PIRANHA!

Star Wars? Bilheteria? Disney diz: CALMA CALMA SUA PIRANHA!

É engraçado como as coisas funcionam.

Enquanto a nerdosfera anda esquentando o furico em discussões acaloradas sobre quem vai fazer um filme melhor – Marvel, DC, Star Wars, A Sua Mãe na Brasileirinhas, etc –  a única coisa que importa para os estúdios é GRANA, obóvio. Por conta disso, cada lançamento novo que aparece no horizonte já desperta um comichão no bolso dessa galerinha elegante e diferenciada.

E não poderia ser diferente com o próximo fruto do conglomerado iluminatti Disney – Star Wars – O Despertar da Força – que estréia daqui a menos de um mês e por isso vamos entupir essa pocilga com um milhão de posts até a estréia, pra chegar lá e não rolar nem um podcast ou resenha. Viva com isso.

star-wars-bb8

E também vamos repetir os mesmos gifs!

 
(Terceiro parágrafo, uma figura e até agora eu não falei da notícia, estou me superando) Então, parece que a empresa/estúdio/senhora-do-mundo-babilônia-encarnada anda ABAIXANDO A BOLINHA dos especuladores sobre o quanto de bufunfa seu novo filme fará uma vez que já andou se dizendo por aí que o longa vai vir pra ARREGAÇAR os recordes de bilheteria da historiografia do cinema.

Deadline reportou que já existe uma projeção de que o bicho deverá render algo entre 185 e 210 milhões só na estréia doméstica (dentro de território americano) enquanto que alguns mais otimistas arriscam a singela soma de 300 MIJONES, muito acima da estréia mais lucrativa da história (Jurassic World, que arrecadou pouco mais de 208 mi no primeiro final de semana). Já a dona do Mickey Mouse é mais modesta, colocando suas projeções abaixo disso tudo: meros 170 milhões de dólares.

StarWarsHeaderJarJAr

… E AS MESMAS IMAGENS (caralho, esse poster é sensacional hauahuah)

 MAS PORQUE ISSO É IMPORTANTE?

Com a palavra, o homemcadeira (“chairman”) do estúdio, Alan Horn: 

Existe um sem número de coisas que colocam esse filme num território inexplorado, literalmente, tornando ainda mais difícil prever como será final de semana de estreia. Especialmente tão longe do lançamento quando a maior parte da nossa campanha ainda está por vir.

É natural que as pessoas queiram ver e comparar o filme com um blockbuster de verão, mas filmes em Dezembro não possuem os mesmos históricos de lançamento que filmes de verão. É difícil ver uma grande estréia – existem poucos que atingem a marca dos 70 milhões sendo que o recorde é de 84 [pertencente a’O Hobbit N.d.T.] . As pessoas estão fazendo compras, viajando e aguardando que os filhos entrem de férias na semana seguinte para irem todos juntos ao cinema.

Ou seja, por mais que o filme já tenha quebrado um recorde – de ingressos vendidos na pré-venda, com 50 milhões de dólares, duas vezes o valor que arrecadou o recordista anterior , Batman – O Cavaleiro das Trevas (#CHUPADC) – pelo fato de ser um filme com estréia ANTES DO NATAL, período frio no mercado americano, existe certo ceticismo no ar.

E aí, será que o novo capítulo da saga vai atender as expectativas tanto dos fãs quanto do estúdio? Afinal, seria importante quebrar recordes num período tão significativo, fora que assentaria uma boa base para toda a franquia planejada para os próximos anos. Seria foda se o filme flopasse e cagasse todo o calendário já estabelecido e desejado por nerds das dez direções.

O jeito é torcer né. Até porque eu não consigo pensar em nenhum ser sem mãe que torça CONTRA o sucesso de Star Wars, gente sem coração, morta por dentro…

É, melhor não pensar muito nisso.

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

A gente vimos: Bill & Ted – Face the Music (sem spoilers)

Bill & Ted estão de volta quase 30 anos depois de sua última aventura (Bill …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.