Home / Games / X-Men 3: por Change Blog

X-Men 3: por Change Blog


Começo minha crítica com esta frase: X-Men 3 é o melhor filme de super-heróis que eu já vi. Sim, ele desbancou o meu favorito, Homem-Aranha 1 e o meu segundo favorito, X-Men 2. Clique aí e vamos lá.

Bom, a história todo mundo aqui já sabe: o mundo mutuna está abalado com a possível “Cura” que o pai do Anjo trabalha junto ao governo. Em meio à isso, Magneto reúne sua irmandade de Mutantes e a Fênix renasce, muito boladona e norótica.
Diferentemente de Brian Singer e Sam Raimi, Bratt Ratner é um nerd de marca maior. E ele sabe agradar os nerds. Nenhum filme até agora é tão grandioso, divertido e emocionante quanto X-Men 3.

Ratner mexe com as suas emoções durante o filme todo. Eu sempre considerei Homem-Aranha 1 meu filme predileto porque, até hoje, quando eu assisto, eu vibro com o Peter e torço por ele. Aqui, você realmente sente pena do Anjo (nunca vi algo parecido com o que o diretor fez com o pequeno Warren), vibra com o Wolverine, ri dos atropelamentos do Fanático, fica chocado com a morte de um personagem importante… enfim, você fica ligadão durante TODO o filme.
Sobre o curto tempo de duração: ficou perfeito. Os plots não ficaram corridos e, com um tempo menor de filme, Ratner não cansou o expectador. Ele mantém a tensão durante todo o desenrolar da película.
Bem, vou comentar agora um pouco dos vários pontos altos do melhor filme de herói de todos os tempos:

  • Fera: Perfeito! Quando anunciaram Kelsey Grammer para viver a bola de pêlos azul, eu achei fantástico… Kelsey sabe ser sério na hora que é preciso (Henry é Secretário do Governo), engraçado e feroz. O mutuna azul roubou a cena e, assim como o Noturno em X-Men 2, suas cenas de luta ficaram todas excelentes. Os poucos CGs que tiveram, estavam perfeitamente camuflados… aliás, ponto para a galera de efeitos digitais. Todos eles estavam bem utilizados.
  • Fanático: AAAAARGH!!!! Eu saltava da cadeira a cada cena do Fanático. De primeira, o cara já desce o cacete no Wolverine. Vinnie Jones rouba a cena de toda a irmandade… tanto que todos no cinema torciam para o vilão. “Agora… vai… dá um bico no Wolverine… AAAAAAEEEEEEE!!!!!“.
  • Homem de Gelo, Kitty e Vampira: Como todo blockbuster hollywoodiano, tem que ter um romancezinho chato. O triângulo amoroso entre os três fedelhos não é lá essas coisas, mas é rápido. E funciona, com um final surpreendente e nada heróico da parte da Vampira e Homem de Gelo. Esses romances são sempre chatos, mas o triângulo amoroso de X3, obviamente, cansa menos que a Katie Holmes em Bátima Begins.
  • Wolverine: Ratner não pegou leve com o “altinho” canadense. Logan está mais fiel aos quadrinhos, pois o diretor o caracterizou duas vezes mais fanfarrão e impulsivo. E sua cena final com a Fênix… impressionante. Pensei que Ratner ia se render ao final farofa, mas não. Palmas para o diretor.

  • Fênix Negra: Bem, era obóvio que Ratner não iria fazer uma aventura espacial para explicar toda a orgiem cósmica da Fênix. Aqui ele fez o mais óbvio e funcional: Jean, quando pequena, já possuia o poder imenso da Fêni. Xavier aplicou bloqueios mentais para diminuir o poder de Jean e trancar sua personalidade maligna. Aliás, a cena em que Magneto e Chaarles vão visitar a pequena Jean é sensacional… os efeitos para rejuvenescerem os dois ficaram excelentes.
  • Tempestade: apesar de ter mais participação que nos filmes anteriores, Tempestade está ok. Ratner cuidou para que a personagem não ficasse tão chata… e ela apareceu menos que o Wolverine. Ficou ótimo.
    Chega. Posso ficar horas e horas digitando elogios e mais elogios aqui. A única crítica que faço foi na economia da FOX na hora de caracterizar os mutantes secundários da Irmandade e na fila da Cura. Todos tinham cara e corpo de humanos normais, porra. Pra que então a cura? Eu esperava ver uma porrada de deformidades bizarras, assustadoras… um monte de Slot (dos Goonies).
    O filme é foda. Vi todos os vídeos, trailers e fotos que publicamos aqui no MdM e, mesmo assim, me surpreendi do início ao fim da película.
    Nota 11.
    Agora, meu Top 5 de melhores filmes de Super-Heróis é:
    1) X-Men 3
    2) Homem-Aranha 1
    3) X-Men 2
    4) Homem-Aranha 2
    5) Bátima Begins
    OBS: tirando Superman 1 e 2, é claro.

  • Sobre Change

    "Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

    Além disso, verifique

    Top 7,5 videojoguetes de 2021

    SIM! Estamos aqui pra dar tchau pra 2021 com os joguinhos que joguei e gostei …

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.