Eu juro que ia parar de noticiar coisas sobre a versão da Steam de Batman: Arkham Knight, mas é muita imbecilidade para uma companhia só.
Vamos resumir em uma linha do tempo para facilitar a compreensão:
- Batman: Arkham Knight sai para o PC em julho.
- É uma merda. Não roda. Senhor amado, isso aqui tá ruim demais.
- Nego fica puto.
- Nego pede reembolso.
- Warner fica assustada e tira o jogo da Steam, prometendo melhorar ele.
- Ocorre um patch gigantesco em Setembro.
- Warner coloca o jogo de volta à venda.
- Todos vivem felizes para sempre.
Nada é tão simples. O jogo continua bem ruim para ser rodado, e a Eurogamer pediu à uma companhia chamada Digital Foundry para verificar que tipo de mudanças foram aplicadas depois que o jogo voltou a ser vendido. A resposta? Nada. Ah, não, não, perdão. Agora ele tem suporte para DLC’s e outras compras. Yei!
Quer dizer… além de você não consertar o jogo de 60 dólares para torná-lo minimamente viável, você ainda quer que as pessoas gastem mais dinheiro nele? Mas que caralhos está acontecendo?
Claramente as pessoas não ficaram felizes, e um administrador veio se justificar. Ele disse que a Warner irá oferecer reembolsos para qualquer um que tenha comprado o jogo, independente do tempo jogado, mas aparentemente os desenvolvedores estão com problemas que não parece que serão solucionados. Ou seja, o jogo vai continuar uma merda para sempre. Você tem até o fim de 2015 para pedir o reembolso.
Olha, eu passei uns belos quinze segundos de pura concentração tentando entender o motivo da Warner se dar ao trabalho de relançar o jogo para compra, mesmo com todos esses problemas, mas o mais próximo que cheguei foi um possível trauma craniano. E ganância, talvez, mas isso passa dos limites aceitáveis do pecado.
De qualquer forma, gastem seu dinheiro de forma melhor. Tipo com Euro Truck Simulator 2.
PELO MENOS ELE RODA!