Games
Um Doente, Sua Irmã e a Grande Competição de Cuspe a Distância
Um DVD legal e divertido pros MdManos e MdMinas saudosistas, fãs e não fãs da turminha.
Com NOVE animações bacanudas e histórias hilárias, algumas delas tiradas diretamente das páginas dos gibis – e eu não estou falando do Cine Gibi – que também é legal bagaraiô!
No DVD A Turma da Mônica: Um Doente, Sua Irmã e a Grande Competição de Cuspe a Distância, o nerd monicólatro notará a fusão da produção. Tem desenhos de três épocas distintas – desde aqueles antigões mesmo, até os feitos no início do milênio e os novos, super bem realizados!
Mas, além da qualidade (ou não) da animação, o fator mais importante são as histórias, com enredo bem desenvolvido, objetivas e características com o Universo Mauriciano!
Comentarei, abaixo, cada uma das nove histórias. Classificarei por época como Antigões , Novos e Modernosos . Vamolá:
Antigões:
Mônica e Cebolinha em O VAMPIRO
Nessa historinha clássica da turminha, o Conde Drácula desperta de seu túmulo depois de 100 anos de soneca, se transforma em morcego (ou seria um rato?) e vai parar justamente na casa da Mônica!
A dentuça está assistindo um filme de terror com o Cebolinha, que todo tempo zoa com ela por ser medrosa. Ela vai pra cozinha e nesse instante entra o vampe pela janela; o caleca sai de cena e Drácula resolve atacar a Mônica.
Durante toda a história, a dentuça não nota a presença do vampiro, que, desastrado, só se dá mal, até desistir e voltar ao túmulo, de onde não quer sair pelos próximos 100 anos! Huahuahua!!
Legal pelo saudosismo – essa era uma das minhas histórias prediletas quando pirralho! A animação é bem feita e expressiva, apesar da época. E o humor da história é típico das animações à la Hanna Barbera; pouco diálogo, mais ação – o humor é VISUAL e isso deixa tudo muito mais engraçado.
Só pecou mesmo pela troca do dublador do vampiro – o antigo era beeeem melhor e mais engraçado!
Nota: 9,0
Cascão em NO PAÍS DAS TORNEIRINHAS
Outra de que eu sempre gostei quando era apenas um pequeno pentelho! 🙂
O sujinho mais querido do Brasil está brincando no lixão, quando repentinamente surgem torneiras, mangueiras, banheiras, peixes e chuveiros falantes, querendo molhá-lo! O Cascão só foge durante a animação toda e consegue se safar da água na maioria das vezes!
Num clima meio surreal, parece ele estar num mundo submarino ou algo assim! Mas não demora muito e o sujinho é encurralado e toma seu banho! Susto!! Cascão acorda de um pesadelo… Tinha se “molhado” com xixi durante a noite. Genial!
Nota: 9,5
A Turma em O GRANDE SHOW
Cebolinha resolve dar uma de mágico pra ganhar uma graninha em cima da bobona da Mônica. Em seus truques, ele usa o Cascão pra enganar a dentuça. No fim, porém, ela descobre que tudo é uma farsa!
No entanto, jovem nerd leitor, se você pensa que a dupla apanha do Sansão, se engana! Ficando peladinhos, os garotos se safam da Mônica, que foge. No entanto, choram ao ver que apanharão de suas mães!
Interessante notar que a mãe do Cascão ainda não tinha um visual definido e era sujinha como ele. Nos dias de hoje ela é a Dona Lurdes e é bem limpinha sim senhor!
De todos os nove desenhos, é o mais fraquinho.
Nota: 6,0
Novos:
Mônica e Cebolinha em A ILHA MISTERIOSA
Os dois pirralhos rivais mais queridos dos quadrinhos foram passear na praia, mas depois de algumas brincadeiras eles se perdem no mar e vão parar numa ilha estranha. Mônica e Cebolinha passam a animação toda tentando achar uma maneira de sair de lá, até que a dentuça descobre que na ilha tem índios canibais – que depois ela descobre serem surfistas curtindo um bom sol – e que também eles estão apenas num canto da praia e não numa ilha misteriosa. Bem legalzinha!
Nota: 7,5
A Turma NO ZOOLÓGICO
O Seu Cebola leva Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali para um passeio no Zoológico, onde muitas travessuras e desastres ocorrem. Entre elas: a Mônica batendo num tigre pra salvar o Cebolinha; a Magali comendo os peixes dos ursos e o Cascão virando brinquedo de macacos malucos! Ao fim da tarde a turminha vai embora do zôo – e pode-se ver um aviso com um placa, proibindo a entrada dos quatro. Bem sacada a idéia!
Nota: 8,0
Magali em REGRAS E EXCEÇÕES
Seu Carlos, o pai da Magali, resolve se mudar para um apartamento, onde animais não podem morar. Aí surge um problema pra comilona, que adora seu gatinho Mingau – ao qual seu pai tem uma terrível alergia. Magali dá um jeito e leva o gato pra dentro do apartamento sem que ninguém descubra. No entanto, os espirros de seu Carlos revelam a trama da comilona, que acaba por fazer um auê no prédio, quando o síndico resolve correr atrás dela com o Mingau.
No final, descobre-se que todos os moradores do prédio tinham animais escondidos e quem acaba se mudando de lá é o próprio síndico. Magali, Mingau e seus pais voltam felizes pra sua casinha no Bairro do Limoeiro!
Nota: 8,0
Modernosos:
Frank em SER CRIANÇA
Uma animação muito legal da Turma do Penadinho! Frank descobre que não tem passado e já nasceu adulto, conversa com seu “pai”, ouve revelações e entra em parafuso – literalmente! Correndo pela estrada, encontra com uma garota vinda de uma balada, que o consola… Inutilmente. No fim, o pai volta a conversar com Frank e mostra os valores da vida. Feliz, o monstrengo casa com a garota, tem filhos (?!) e manda as fotos pro seu pai!
Detalhe pros detalhes em 3D (na casa do pai do Frank) e também da câmera 360º, que gera bons ângulos! Gostei!
Nota: 9,0
Mônica e Cebolinha em BICHINHOS SEM PELÚCIA
A dentuça leva o Mônicão para tosar, mas logo depois depara-se com um cachorro magricela, ridiculamente feio! Ao ver Cebolinha entrando no mesmo local com o Floquinho, Mônica entra em desespero e tenta a todo custo esconder do debochado o visual de seu cachorro. Depois de uma confusão com um buldogue furioso, o Mônicão é revelado e Cebolinha faz seu deboche. Porém, Floquinho sai da tosa tão ridículo quanto. Os dois pirralhos, sem moral, agora se preocupam com a chegada de Franjinha e Bidu…
Desenho muito bem feito, animação bacanuda e bom humor!
Nota: 9,5
A Turma em UM DOENTE, SUA IRMÃ E A GRANDE COMPETIÇÃO DE CUSPE A DISTÂNCIA
Xaveco está doente e não pode sair de casa enquanto não sarar. No entanto, ele precisa participar da Grande Competição de Cuspe a Distância que vai ocorrer no bairro e precisa de um substituto. A dupla Cascão e Cebolinha (e também o porquinho Chovinista) aparecem em seu quarto e caem como uma luva!! 🙂
Cebolinha se disfarça de Xaveco, enquanto esse sai pela janela. Cascão se enconde. Xabéu, a irmã gatona do loirinho, entra e enche de beijinhos o galoto dos cinco fios, pensando ser seu irmão.
A confusão começa aí. Cascão quer de todo o jeito ganhar bitocas, enquanto Cebolinha não quer mais sair daquele disfarce – ambos os pentelhos haviam se apaixonado pela garota! Xaveco, furioso, tenta impedi-los e tudo vira bagunça! Depois do Cascão se salvar de uma agulhada contra gripe, é o Chovinista que ganha todos os beijinhos desejados de Xabéu e a dupla acaba com água na boca. Xaveco se dá bem e, cuspindo da janela de seu quarto, ganha a competição de cuspe a distância!
Hilária! Bons diálogos! Animação incrível e enredo super bem-desenvolvido fazem dessa animação a MELHOR dentre as nove, com toda certeza! Ela tem aquele espírito dos quadrinhos e não tem mais onde melhorar! Curti muito! Parabéns ao Mestre, à equipe de produção, animação e dublagem e também ao roteirista Emerson, de quem foi inspirada/reproduzida a história original! Isso ae!!!
Nota: 10
The DOG! é fã de A Princesa e o Robô!