Home / Cinema / Um Sexteto Sinistro de heróis?

Um Sexteto Sinistro de heróis?

Pois é, nerds desgraçados… Desde que a Sony anunciou que pretendia criar um “universo cinematográfico” com os derivados do Homem Aranha, e anunciou que o Venom e o Sexteto Sinistro ganhariam filmes próprios, a galera se perguntava como diabos eles fariam isso? Afinal os cabras são VILÕES, e sem o Homem-Aranha pra dar porrada neles o que restaria nessa bagaça?

sinsix2

Pois bem, foi exatamente esse questionamento que o IGN fez ao produtor e roteirista Roberto Orci, e ele discorreu sobre o assunto, vejam só:

É exatamente esse tipo de discussão que estamos tendo atualmente, como desenvolver uma história com esses personagens sem trair o públicoDrew Godard (de A Cabana na Floresta) está escrevendo, e isso é um grande problema pra ele (risos)…

Estou brincando, na verdade estamos fazendo um esforço conjunto, nós queremos nos manter fiéis ao que já foi estabelecido, mas existe toda uma questão de anti-heroísmo que pode funcionas nessas situações… Como o personagem Vic Mackey da série policial The Shield

Certamente há maneiras de se desenvolver o Sexteto Sinistro e o Venom sem dizer que eles agora são heróis e não fazem mais nada de errado, e o desafio consiste justamente em mostrarmos esse outro lado da história, e é isso que estamos tentando fazer.

Orci também dá umaideia básica da história, falando que talvez a Oscorp seja a “vilã” do filme:

A Oscorp desempenha um papel importante na forma como os nossos vilões são criados. Até mesmo a razão de Peter se tornar o Homem-Aranha parece ter saído de lá, então ao invés de dizer: “E, em seguida, este simbionte alien veio do espaço “, ou seja lá o que for… eles estão fazendo experiências lá, coisas como humanos híbridos e tal… há muito material estranho na Oscorp.

O que eu acho? Hum… olha aí a grande saída pra tudo! Os vilões na verdade são “criados” pela Oscorp e, apesar de vilões, meio que “obrigados” a agirem (e lutarem contra o Cabeça de Teia)…

O filme solo dos personagens poderia mostrar eles tentando se livrar do domínio da Oscorp (Numa pegada meio WE3 do Morrison), talvez assim até funcionasse… Só não sei se um filme que visa o público PG13 mostraria esses caras, apesar de protagonistas, fazendo filha da putices típicas de vilões, como matar pessoas a sangue frio, e tals.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men. Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.