Home / Games / Top 5,5 jogos desconhecidos de NES no Switch Online que você precisa jogar!

Top 5,5 jogos desconhecidos de NES no Switch Online que você precisa jogar!

Que o serviço Switch Online é uma bosta todo mundo sabe. Porém, eu acho que ainda dá pra salvar alguma coisa dali – principalmente se você der uma chance a alguns jogos pouco conhecidos desses emuladores que a Nintendo publica a cada mês.

Sim, vou focar aqui em jogos pouco conhecidos, pois não adianta nada fazer um top de jogos com Super Mario Bros, Kirby, etc. Vamos para os jogos que quase ninguém conhece – mas que eu joguei muito quando criança.

5) Solomon’s Key

Não sei quanto a vocês, mas eu me amarro em jogos de quebra-cabeça – e esse é o caso de Solomon’s Key. O objetivo do jogo é usar sua varinha mágica para derrotar inimigos, criar plataformas e passar para a próxima tela. Simples assim, mas a jogabilidade é viciante.

Se você gosta de puzzles, esse é o jogo pra você. É daqueles que você pode jogar uma fase por uns 3 minutos, largar e continuar depois sem problema nenhum!

4) Journey to Silius

Se você era rato de Phantom System (ou qualquer clone do NES) nos anos 90, você sabe que qualquer jogo da Sunsoft valia a pena – o que é o caso de Journey to Silius. É um “run and gun” com uma curva justa de aprendizado, gráficos muto bonitos e excelente trilha sonora. Se você curte Megaman ou Contra, vai gostar desse aqui.

Curiosidade: esse game era pra ser inicialmente, um game do Exterminador do Futuro. Mas por problemas de licença a Sunsoft mudou os gráficos e fez um outro jogo.

3) Adventures of Lolo

Não se deixe enganar pela capa fofinha desse jogo. Adventures of Lolo é um jogaço e extremamente viciante. É um puzzle, onde você tem que derrotar inimigos e partir pra próxima tela.

Mas é extremamente VICIANTE! Pode ir sem medo!

2) Rygar

Um dos meus jogos preferidos de todos os tempos do NES. Rygar é inovador pra época, pois ele é um plataforma de MUNDO ABERTO e jogabilidade diversificada (além de uma trilha sonora cativante).

Se você gosta dos famosos “metroidvania”, dê uma chance pra Rygar. Garanto que você não vai se arrepender.

1) Super Dodge Ball

Quer um jogo DIVERTIDO? Com controles e jogabilidade DIVERTIDA até pros padrões de hoje? Super Dodge Ball é o seu jogo!

Imaginem um jogo de queimado misturado com Dragon Ball Z. Esse é Super Dodge ball, que certamente está no meu top 10 de melhores jogos de NES. Chame um amigo (ou jogue contra o computador) e seja feliz!

0.5) Immortal

E pra posição meia-boca eu coloco aqui Immortal, um dos maiores traumas de infância da época do Phantom System.

Não faça como o Change adolescente e se deixe levar pelos belíssimos gráficos e pixel animations de Immortal. Esse jogo é daqueles completamente impossíveis de se fazer qualquer coisa sem um guia. Cada passo do seu mago no jogo precisa ser minimamente calculado, senão é morte na certa!

Não sei onde a Nintendo estava com a cabeça pra colocar esse jogo aqui, mas se quiser passar raiva igual o Change dos anos 90, Immortal é o seu jogo!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Mortal Kombat (2021)

Sim, eu vi o filme do Mortal Kombat. E sinceramente, nem sei como começar essa …