Tem mistério em DuckTales
Quando era moleque, um lance que me incomodava era: por que diabos os sobrinhos do Pato Donald moram com ele? É muito provável que nos gibis da Disney feitos pelo Carl Barks ou pelo Don Rosa tenha alguma explicação que eu não conheça. E pelo que me lembro, na série original de DuckTales, não havia nenhuma.
E no novo DuckTales, tio?
Bem, tudo indica que sim. Fique de olho nos prints que selecionei só pra encher o MdM de spoiler do primeiro episódio de DuckTales.
O episódio começa com Zezinho, Huguinho e Luizinho ajudando o Pato Donald a se preparar para uma entrevista de emprego. Como a babá não aparece, Donald resolve levar os sobrinhos para a Mansão Patinhas. Por que? Porque o velho sovina deve uma ao sobrinho.
Tio Patinhas está devendo alguma coisa ao sobrinho e Donald não parece nada animado para reencontrar o tio. Então, é claro que o primeiro encontro dos dois na série não é nada amistoso.
Tá vendo. Rola um rancor do Donald com o tio.
Os moleques enfim são largados na casa do tio avô. Excitados, enchem o coroa de perguntas. Entre elas, essas três:
Por que o velho nunca visitou os meninos? Qual é dessa briga com o Donald? Por que Patinhas não é mais o aventureiro sinistro do passado? Guardem essas perguntas, marujos.
Patinhas então se livra dos moleques, mas toma uma chamada Madame Patilda.
Porra! 10 anos, coroa. É praticamente a idade dos meninos. Por que o velho escroto evitou os sobrinhos netos por tanto tempo?
Por isso. Só resta saber que tipo de problema o velho Patinhas está falando. Será a tal briga com o Donald que os meninos perguntaram um pouco mais cedo? E, afinal, que treta é essa?
Nesse interim, os meninos conhecem a Patrícia e, juntos, se aventuram pela mansão.
Foi aí que Zezinho encontrou esse quadro aí.
Patrícia então conta que o Pato Donald era o parceiro do Tio Patinhas nas antológicas aventuras do pato mais rico do mundo, mas os meninos não acreditam. Afinal, ninguém é mais superprotetor que o tio Donald.
Bem, os meninos ganham a confiança do Tio Patinhas e partem em um aventura submarina em busca da cidade perdida de Atlântida. Por acaso, Donald também está indo para o mesmo lugar, mas trabalhando para Mac Mônei, inimigo do Tio Patinhas.
Ao descobrir que Huguinho, Zezinho e Luizinho estão em um submarino com o Tio Patinhas, Pato Donald enlouquece. Era para os meninos estarem na mansão, seguros.
Então, o bicho pega, os dois se reencontram e uma DR tá prestes a começar.
Opa, opa, opa. Tem uma treta grave entre Patinhas e Donald que estava quase sendo revelada quando Zezinho descobriu o segredo da armadilha em que eles estavam presos e os interrompe.
Os três fogem, se reencontram com Patrícia, Capitão Boing, Luizinho e Huguinho e fogem de Atlântida.
Ao chegar em Patópolis, Patinhas chama os sobrinhos (incluindo o Donald) para morar na mansão com ele.
De volta à Mansão Patinhas, Zezinho faz uma descoberta muito, mas muito interessante.
O mistério tá meio que na cara. Numa aventura do Patinhas – a tal Lança de Selene – a mãe dos meninos desapareceu. Donald culpou o velho pelo desaparecimento da irmã. Ao mesmo tempo, ressentido pelo desaparecimento da sobrinha e pela briga com Donald, Patinhas se afastou da família e abandonou a vida de aventureiro. Agora que a família está novamente reunida, será que Patinhas e Donald vão procurar pela mãe dos meninos? Meio que sim.
Vocês precisam ver DuckTales. De verdade. Tá bom demais. Cheio de referências à série original do início dos anos 90 e aos gibis do Barks e do Rosa. Tá lindão. Vejam logo.