Sobre mentes artificiais e mortes não morridas
Olha.
As coisas na Marvel estão meio bizarras ultimamente.
Vamos começar com Homem-Aranha. Para quem não lembra, a fase do Homem-Aranha Superior se iniciou porque o Doutor Octopus trocou de mentes com o Homem-Aranha.
Aí a mente de Peter Parker ficou no corpo do Octopus e morreu, enquanto a mente do Octopus ficou no corpo de Peter Parker.
Onde tinha uma versão da mente do Peter Parker reminiscente ou qualquer merda do tipo.
Que morreu.
Mas voltou, acabando com a mente de Otto Octavius e aparentemente o matando de vez e trazendo Peter Parker à vida mais uma vez.
(Que aliás, é bem maneira essa cena da revelação do Duende Verde. Aliás, o próprio fim do Homem-Aranha Superior é legal, pois mostra que apenas o Homem-Aranha…
Caham.)
Acontece que a mente do doutor Octopus foi copiada por uma tecnologia do ano 2099 e ficou em um robô das Empresas Parker (não pergunte, por favor).
Com isso, chegamos à Conspiração dos Clones, onde os corpos dos mortos estão sendo ressuscitados.
Acontece que o corpo do Doutor Octopus tinha a mente de Peter Parker, o que faz ele entrar lá, matar o Peter e voltar ao seu corpo e depois de toda essa enrolação, O DOUTOR OCTOPUS VOLTOU AO QUE ERA ANTES.
Aliás, eu deveria dizer uma coisa… eu sei que tudo leva a crer que o Dan Slott está fazendo tudo na vida do Homem-Aranha voltar ao que era antes de ele assumir, ressuscitando o Octopus, matando o esposo da Tia May e provavelmente destruindo as empresas Parker, mas… parte de mim não se importa tanto com isso. Digo, eu prefiro que um escritor fique um tempo bem grande no personagem, brincando e mexendo sem pudor e depois entregando o personagem mais ou menos no status quo para outro brincar. Claro que tem casos e casos, mas… sei lá.
O que realmente é foda é quando pegam essa premissa bizarra do Octopus e APLICAM NO HOMEM DE FERRO PARA ELE VIRAR UMA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A NOVA MULHER HOMEM DE FERRO.