EspecialOutros

A Segunda Salvadora e a oportunidade pra você fazer algo que preste pra variar

Nossos amigos do Terra Zero resolveram trazer o heroísmo dos personagens de HQ para o mundo real e fazer valer a ideia de que super-heróis servem para inspirar pessoas com o que eles batizaram de “Segunda-Feira Salvadora”.

A ideia veio de uma história de Elliot S. Maggin (conhecido escritor do Superman e responsável por uma das histórias definidoras do personagem, “Deve Haver um Superman?”); de um livro, na verdade, sequência de outro livro do autor, chamado The Last Son of Krypton. Este segundo livro se chamou “Miracle Monday”, e na história, Samael, o comandante do Inferno, manda seu maior agente do mal, C. W. Saturn, para a Terra para destruir o Superman moralmente. Ao mesmo tempo, a estudante de jornalismo Kristin Wells, do futuro, chega ao presente para entender do que se trata o feriado “Miracle Monday”.

Enfim, a moral da coisa é a seguinte: de 15 de Abril até 19 de Maio, o Terra Zero convida os leitores a fazerem algo bacana pelas pessoas mais necessitadas. Participem de campanhas do agasalho, doem roupas usadas a abrigos e centros de ajuda às famílias carentes, ajudem idosos e deficientes visuais a atravessarem a rua, não importa! Façam coisas legais sem pedir nada em troca! Tirem fotos e mandem para o site (mas não façam selfies, seus burros, a ideia é promover a boa ação, não se promoverem!). Em 19 de maio o Terra Zero divulgará todas as fotos das boas ações que receberem no site.

Bão, essa me parece uma iniciativa bacana. É verdade que alguns podem achar estranho a pessoa ter que tirar fotos da boa ação, mas pensem nisso como uma espécie de “corrente do bem” (sim, sim, eu sei, também acho esse termo uma bosta, mas ele se aplica aqui), onde as imagens não só promovem boas ações, mas podem inspirar outros a fazerem o mesmo.

Enfim, tá dado o recado. Mais informações com o pessoal do Terra Zero.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo