Quadrinhos

Salve São Jorge, de Danilo Beyruth, vai sair pela Panini!

Passado o feriado de São Jorge onde é feriado de São Jorge (acho que só no Rio mesmo), a grande notícia do dia, roubada com exclusividade do Universo HQ é, com certeza, que o(s) álbum(ns) com a biografia do santo guerreiro sairá(ão) pela Panini.

De autoria do parceiro de primeira hora aqui do MdM, o grande Danilo Beyruth (de Necronauta, Bando de Dois e Astronauta: Magnetar), “São Jorge” é um projeto no qual ele vem trabalhando desde 2012, quando terminou sua primeira Graphic MSP. Autointitulado “um pedreiro dos quadrinhos”, esse seu trabalho sairá agora pela Panini, em dois volumes.

O primeiro deles, Soldado do Império, tem previsão de lançamento na primeira semana de maio, com 124 páginas, formato 16X21cm, lombada quadrada e miolo preto e branco, o álbum ainda não tem preço definido (ai, cagaço na facada) – o segundo, ainda sem o nome divulgado, está programado para o segundo semestre. Segundo a nota do Marcelo Naranjo no UHQ, São Jorge do Beyruth deve misturar pesquisa histórica e um bom apanhado sobre os mitos e lendas que cercam a vida do santo, numa trama de “intrigas e batalhas”.

Cara, e aí? Velho, não é nem porque o Beyruth é parça nosso aqui, nem porque eu seja devoto de São Jorge ou de Ogum – até porque eu não sou. O lance é que o Danilo é um cara foda. Desenha muito (quem leu qualquer coisa dele sabe), domina pra caralho a narrativa e é um cara gente boa demais. Mesmo se o delegado, digo, o preço for abusivo (Alô Levi Trindade! Espero que não seja!) os dois volumes de São Jorge são compra obrigatória. Além do mais, esse filho da mãe é um puta dum batalhador, que tem a ideia bizarra de que, pra ser chamado de quadrinista, o cabra precisa produzir quadrinho. De onde esse viado tirou isso?

Primeira semana de maio, negada! Abram o olho!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo