Home / DC / Convergence é a nova megassaga da DC

Convergence é a nova megassaga da DC

pois bem, nerds malditos… O que se desconfiava que iria acontecer após Futures End na DC se confirmou hoje através do jornal USA Today!

Os cabras publicaram uma matéria sobre a saga Convergence, que a DC leva pras suas revistas à partir de abril de 2015… Pra isso, todas as revistas da editora fazem uma PAUSA de 2 meses pra que Convergence aconteça.

braini

Descrita por Dan Didio como “Uma série que captura toda a essência e o alcance da história e narrativa incrível da DC” e que “Vai ter uma história e um personagem para cada geração de fã da DC“… Convergence terá 9 edições semanais e se alastrará por 40 títulos mensais durante abril e maio com uma variedade de escritores e artistas que retratarão os mundos do Universo DC ao longo das décadas, assim como os heróis e vilões neles contidos mas a série principal de Convergence será escrita por Jeff King com a ajuda de Scott Lobdell.

A idéia inicial é a que já se havia aventado anteriormente, que o Brainiac gigante que apareceu em Futures End coleciona mundos de diversos universos diferentes, e a série vai retratar esses mundos, prestando uma grande homenagem a todos os 80 anos de histórias e personagens criados pela DC… Brainiac resolve fazer uma experiência, colocando esses heróis de diversos mundos todos juntos no mesmo lugar.

Jim Lee disse que essa saga também vai servir pra responder aos leitores sobre algumas questões que permaneciam ainda obscuras nos Novos 52, como a morte do Superman, Bane quebrando a coluna do Batman, e também o que aconteceu com personagens como Donna Troy, Besouro Azul e da Sociedade da Justiça da América… mostrando suas vidas à partir de sua última aparição.

JSA-010

Lee concluiu dizendo que Convergence é o maior épico da história da DC e que haverá um embate contra um novo vilão: Telos. Seus objetivos serão revelados apenas na série.

dc-convergence

O que eu acho? Hum… digamos que a DC está fazendo uma Crise à avessas agora. ao invés de eliminar mundos de sua cronologia eles resolveram trazer tudo de volta, mostrando que isso tudo continua existindo, nem que seja numa garrafa dentro da nave do Brainiac gigante, aheuaheuaehaueh.

Resta saber o que vão fazer com essa porra toda depois que os dois meses da saga passarem, se vão engarrafar tudo de novo, ou se vão safadamente criar novos títulos com os “mundos” que mais venderam revistas.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #644: DC Fandome 2021 – PODCAST NA TERÇA FODASE

PODCAST NA TERÇA SOBRE DC FANDOME… E também sobre o Dadá Maravilha! Feed do PODCAST …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.