Quadrinhos

Os Novos Vingadores 43


Mais uma ótima edição dos Novos Vingadores. Temos uma história do Homem de Ferro que, na verdade é uma dos Novos Vingadores; uma dos Novos Vingadores que é, na verdade, uma do Capitão América; e uma do Capitão América que é… bem…. uma história do Capitão América! Cagalho, que confuso! Vamos lá!

A Guerra Civil começou a atingir os gibis mensais. A primeira “vítima” é a história dos Novos Vingadores. bem, na verdade, é uma história centrada no Capitão América, que começa o recrutamento para seu grupo de rebeldes.
Com um ótimo roteiro do Bendis, Steve e o Falcão (muito bem utilizado pelo roteirista) fogem sem parar da SHIELD para encontrarem com Hank Pym. Chegando lá, o Capitão tem um papo com o Jaqueta Amarela sobre sua posição nessa Guerra, e em como ela afeta seus direitos como cidadão dos EUA. Ótima história, com excelentes desenhos do Howard Chaykin (adoro esse cara!) Nota 9!
Em seguida, temos a história solo do Homem de Ferro, que mais parece uma edição dos Novos Vingadores. Há algo de errado com Tony. Desde a aplicação do Extremis, seu temperamento mudou muito e ele tem falhado com muita gente… Nesta edição, ele falha com os Vingadores… e não sabe o porquê disso! Bons desenhos e história na média. Nota 6.
Na história solo do Capitão América, Steve, junto com Spitfire e Union Jack, descobre que o barco dos grandes mestres está prestes a explodir. Enquanto isso, a procura pelo Bucky fica cada vez mais quente.
O bacana do Ed brubaker é que todo personagem fica legal nas mãos dele. Depois de ler esta edição, eu quero muito ver uma mini da Spitfire… ou do Union jack, escrita pelo Brubaker, é claro! Nota 9.
E pra fechar o gibi, temos a Miss marvel, que até tava legalzinha, mas não excelente. Ou seja: não me empolgou pra continuar lendo. Sem nota.


(New Avengers #21, Iron Man #8, Captain America #19, Ms. Marvel #4)
Revista mensal, formato americano, 100 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,90, distribuição nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo