A Gente Lemos
Rambo? Chuck Norris? Jack Bauer??? Que nada, Mike Danton que era o cara!!!
Estava Titio Hell perambulando pelo Youtube quando me deparei com um vídeo que me trouxe lembranças de minha juventude perdida…
Era final dos anos 80, e a fórmula “herói solitário militar fodão que mata todo mundo sozinho” tava no auge (Rambo, Comando para Matar …) mas nem só de blockbusters vivia o cinemão americano.
Nessa época era comum vários filmecos com “heróis genéricos” pipocarem diretamente nas locadoras (na era VHS) e alguns até alcançavam os cinemas mais modestos…
E lhes digo uma coisa, se Quentin Tarantino se amarrava nos filmes pulps setentistas, Titio Hell se amarrava nos filmes podraças de ação dos anos 80/90! Perdia muito do meu tempo indo a cinemas e alugando os piores filmes já produzidos… não perdia uma “Sessão Faixa Preta” nos domingos à noitr na rede Globo e muito menos os filmecos de ação que a Band passa até hoje (sempre que tenho tempo livre perco algumas horas vendo-os…).
Eu sou um glossário de filmes e atores obscuros (pra não dizer “ruins pra caralho”) do “cinema” kickboxer que dominou os anos 90… Mas com certeza uma das coisas mais degradantes que eu já assisti foi a pérola O EXTERMINADOR DE MERCENÁRIOS em 1988…
Estrelado pelo “astro” Ted Pryor o filme contava a história de Mike Danton, um militar fodão veterano do Vietnã que hoje vivia tranquilamente nuam cidadezina pacata de Miracema do norte com sua dedicada esposa e filha… Um dia (do nada) ao ir levar o lixo pra fora ele é seqüestrado!!!
Danton é levado pra um campo onde se treinam mercenários (mas hein?) e é informado que será caçado pelos caras e tem alguns minutos de dianteira pra fugir e se esconder… Aí que o pau pega!!! Danton é o fodão, o bom da boca e mata um a um os caras que o caçam… Os vilões ao ver que Danton é o mais fodassaralho do universo voltam na sua casa e capturam sua esposa… no final tentam matá-la e Danton se vinga de um jeito inacreditável do vilão principal do filme!!!
O filme é uma suscessão de cenas absurdas e mal feitas de ação que acabam deixando o filme tão ruim que chega a ser engraçado e divertido, confiram aí algumas palhaçadas “sérias” que acontecem nessa pérola:
Bate pra caralho:
Tudo na sua mão vira arma:
Expert em camuflagem:
Derrota um tanque sozinho:
Tudo em sua mão vira arma II, até mesmo UMA MÃO!!!
Titio Hell teve a manha de ver esse lixo tóxico no CINEMA!!! E lembra de debater com seus amiguinhos quem era mais foda, se o Coronel Braddock, John Rambo, John Matrix ou Mike Danton… e durante algumas semanas, até que outro filme podraça aportasse no cinema lixo da cidade, Danton ficou com o título de cara mais foda dos filmes de ação!!!