Pois então, nerdaiada mardita… A Marvel tem seus universos já bem estabelecidos, no cinema, na TV e no Netflix, cada qual com suas características próprias, mas todos oficialmente contidos na mesma realidade…
E quem falou sobre isso foi Joe Quesada, em entrevista ao Decider, nosso chégas fez algumas considerações interessantes a respeito do universo das séries do Netflix e como o Punho de Ferro vai se encaixar naquele contexto urbano:
O Punho de Ferro está nesse mesmo mundo. Eu acho que Danny Rand terá uma perspectiva única sobre o mundo do que alguns dos personagens que você está vendo agora…
Nosso objetivo é produzir quatro séries diferentes, cada uma tem sua própria atmosfera,mas mesmo assim precisamos sentir com que elas sejam parte de um todo. Não é uma tarefa fácil, mas posso dizer-lhe que a nossa equipe é realmente fantástica em fazer isso. Estamos ainda nas fases iniciais de Punho de Ferro, por isso estou um pouco hesitante de dizer muito mais do que isso. Mas, Danny Rand é um personagem muito diferente dos outros e o mundo de onde ele vem, como ele obteve seus poderes e suas habilidades… tudo é completamente diferente. Eu acho que os fãs vão ficar satisfeitos.
Nossa ideia é mostrar o outro lado de Manhattan, não estamos nos prendendo somente a Cozinha do Inferno, embora parte da série se passe lá. Estamos em Nova York, queremos mostrar outros bairros. Não quero revelar muito, mas a série tem um sentimento diferente, um tom diferente. Ele soa diferente. Aguardem!
O que eu acho? Bão, o “universo compartilhado” da Marvel não é lá tão compartilhado assim, as vezes é difícil imaginar que a mesma realidade onde rolam os filmes dos Vingadores e Agents of SHIELD é o mesmo mundo onde estão as séries do Netflix… Demolidor, Jessica Jones e o Luke Cage tem características bem similares, o caráter urbano, a proximidade da vizinhança, as tramas mais “pé no chão”… Pelo que o Quesada tá falando o Punho de Ferro deve sair dessa “zona de conforto”, já que o personagem é por essência i mais diferente dentre todos os escalado pra formarem os tais “Defensores”.
Vamos ver no que vai resultar essa “abordagem diferente”, e também fico na pilha de saber omo vai ser o visual do personagem, já que até nas internets é difícil achar fanarts imaginando o Punho de ferro no mundo real…
Talvez um visual parecido com o que vemos no jogo Avengers Ultimate Alliance possa funcionar:
O visual do Punho de Ferro Orson Randall é bacana também, mas não acho que eles mesclar visuais e caracrterísticas, colocando trabucos na mão do Danny Rand…