Marvel cancela gibi do Quarteto por vingancinha da FOX????
Estava dando uma passeada pelo Cu Blindado (Bleeding Cool) e vi uma notícia que me deixou preocupado.
Rich Johnston, o boateiro mais “acertativo” do mundo das HQs publicou uma matéria em seu site falando que a Marvel pode cancelar o gibi do Quarteto Fantástico.
Mas heim? Vamos lá.
Primeiro, Rich relembrou da arte promocional da editora comemorando os 75 anos da Marvel. VejEm aí:
Sem o Quarteto, mas com heróis da série B como a Capitã Marvel e os Inumanos.
E aí Rich disse que uma fonte dele dentro da Marvel disse que os planos da editora consistem em dar uma pausa indeterminada nos gibis do Quarteto, tanto da linha 616 quanto do ultiverso. Os personagens ainda apareceriam, mas em outros gibis apenas como pequenas participações especiais.
Além disso, essa fonte disse que qualquer material e arte promocional da editora com o Quarteto nela está sendo retirada de todos os escritórios da editora.
O pensamento interno dentro da empresa é que a Marvel, divulgando o Quarteto Fantástico, só ajuda a divulgar a Twentieth Century Fox, que tem direitos praticamente eternos do Quarteto e X-Men. Ou sejE: a Marvel Studios estaria fazendo propaganda pros filmes da concorrente.
Repararam também que na arte promocional não aparecem os X-men? Mas aparecem os Inumanos?
Essa fonte interna também diz que a Marvel vai dar um grande destaque pros Inumanos para que eles sejam meio que os substitutos dos X-Men – esses continuarão, mas sem tanto destaque nas propagandas, já que os mutunas vendem pracaralho.
O Bleeding Cool foi atrás da Marvel para apurar a história, mas recebeu um “sem comentários”.
Ih, caralho!
Será que isso é verdade mesmo? Levando em conta que o Quarteto não vende muito bem e que a FOX não vai largar o osso dos Mutantes e do Quarteto (ela quer criar o seu próprio cineverso, como na Marvel Studios), essa matéria tem sentido.
É triste ver que o gibi do Quarteto pode mesmo ser cancelado. Ora, estamos falando aqui do gibi com a maior frequência da editora. Estamos falando do gibi que não só salvou a Marvel da falência nos anos 60, como também revolucionou o mercado e ditou uma nova ordem nas HQs (falei mais sobre isso aqui, se quiser saber mais sobre a história do Quarteto).
Mas é isso aí, pessoal. Acabou o romantismo das HQs.
Agora é só é só o tiro, porrada e bomba da guerra corporativa, que passa por cima de qualquer tradição ou outro fator subjetivo que não sejE dinheiro.
Aproveitem enquanto podem! Porque, se isso for verdade, se preparem para tempos bem confusos nas HQs!