Liga da Justiça…. DO CANADÁ?
Semana passada, enquanto geral mimizava sobre o novo Bátema Ben Affleck (eu acho que ele tem cara de eunuco, pode funcionar) ou sobre o novo Lobo metrossexual (será que vão botar o Momoa pra fazer ele no cinema?) saiu mais essa ai da DC: como a Liga da Justiça “vai pro saco” no fim de Trinity War (era spoiler?), vai surgir uma nova equipe meia boca da Liga no Canadá.
Eu tava atarefado pra caralho (joguinho da Marvel no facebook, cof, cof…) e achei que algum MdM a essa altura já teria falado disso, mas estão todos “ocupados”, ou dando a essa notícia a real importância que ela tem: nenhuma.
Mas, ok, na falta de algo melhor, falemos disso. O responsável pela firula é o bom roteirista Jeff Lemire que, advinhem… é canadense.
A nova equipe vai ter base em Ontário, e terá heróis canadenses, como o Adam Strange, por exemplo.
Hein? Ele é canadense? Não era, mas agora é, bwahahaha. Coisas do reboot.
Outros personagens dessa Liga não foram divulgados, mas vai ter um personagem novo (canadense, óbvio) e, embora me pareça que vão ter alguns figurões americanos na equipe também, eu apostaria na presença do Gladiador Dourado nela, já que no reboot ele virou canadense também.
Eu sei, já ouvimos tudo isso antes, e a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes. A crássica Tropa Alfa, a Tropa Ômega “Vingadores do Canadá” (essa ai da imagem abaixo), etc… Equipe meia boca pra quebrar um galho? Faz uma no Canadá.
Não quer dizer que não possa prestar. A Tropa Alfa do John Bráine, por exemplo, era bem legal.
Vamos ver o que sai dai, que tipo de buchas o Lemire vai enfiar nessa Liga de segunda.. Será que chega tão baixo quanto a Liga Detroit, a Liga do James Robinson ou… a Liga da Antártida? Bwahahahah
Se bem que seria foda uma Liga como essa ai existir novamente, mas hoje em dia na DC tudo tem que ser “sériozinho” e “darkzinho”… Nos Novos 52 não tem espaço para a DC rir de si mesma, infelizmente.