Como vocês devem estar sabendo (especialmente se já leram a minha resenha), um dos quadrinhos mais badalados da Marvel nos últimos tempos são os da nova Ms. Marvel. E como, tudo que faz sucesso, já vem gente querendo dar uma de espertona querendo se entranhar.
No twitter, a diretora Lexi Alexander, que vai dirigir um episódio de Arrow, estava comentando a história da Ronda Rousey querer ser a Capitã Marvel e resolveu ela também se escalar, só que para outra heroína Marvel:
Eu facilmente deixaria de receber meu salário como diretora se alguém me desse sinal verde para adaptar a Kamala Khan (Não contem para os meus agentes que eu tuitei isso) PS do Maximus: Se não queria que soubessem, um post público no Twitter não é o melhor lugar pra esconder #Ficadica
Vocês podem estar se perguntando “De onde eu conheço esse nome Lexi Alexander?”. Ora, ela cometeu o execrável crime de guerra conhecido como Punisher: War Zone.
Cuja única cena boa é essa.Eu ia continuar sacaneando a Lexi Alexander pelo péssimo Punisher War Zone, mas lendo a biografia dela acabei de descobrir que ela já foi campeã mundial de karate (que é melhor que o kara-não-te, como bem citado em um podcast antigo) e kickboxing, então eu vou ficar pianinho e não fazer muita troça com uma pessoa que certificadamente pode me quebrar na porrada.
Não que isso faça do Punisher: War Zone um filme minimamente decente.A questão é, não duvido que em algum ponto de um futuro distante exista uma adaptação das aventuras da Khamala Khan para o cinema, mas duvido muito que a Marvel vá fazer alguma coisa nesse sentido nos próximos 5, 10 ou até 20 anos. Querendo ou não, é sabido que a estratégia da Marvel com relação a mulheres nos seus filmes ainda é meio insípida (como exemplificado pelo quiprocó ocorrido com o material promocional da Viúva).
Além disso, o primeiro filme com uma protagonista mulher será justamente o da Capitã Marvel, o que pode gerar obviamente claros problemas de branding, especialmente no curto prazo. Claro que num prazo mais longo eles podem inclusive aproveitar o background da Kamala ser fã da Capitã Marvel e escolher o nome por causa disto, além de já ter o filme dos Inumanos para gerar a origem dos poderes, mas aí estamos falando, sei lá, de fase seis ou sete dos filmes (e nem sabemos se chega até aí)
E para fechar com chave de ouro o cofre guardando a chance de adaptações, temos o fato da Kamala ser muçulmana e, apesar de isto ser “tranquilo” no meio das HQs, tradicionalmente mais experimental, no cinema as coisas são bem diferentes, e o público médio americano (que ainda é fonte de uma parte expressiva da bilheteria de um blockbuster) não é exatamente apaixonado pela cultura muçulmana.
Já o Brasileiro é bem de boa.Então, se a Lexi Alexander realmente quiser fazer um filme da Ms. Marvel, é melhor ela escolher esperar.