Elenco MdM: Chaves
Pois é, macacada… Depois de vermos a versão americana da podraça novela mexicana Betty a feia ser agraciada com o Emmy de melhor série cômica dos EUA, nós do MdM começamos a elocubrar o que aconteceria se a maior série cômica do país dos sombreros ganhasse uma versão cinematográfica made Hollywood…
Chaves: Pra protagonizar a série precisaríamos de um grande comediante já consagrado e que entrasse no espírito de encarnar uma criança atrapalhada como Bolaños fez… Adam Sandler tem além de uma impressionante semelhança física com o personagem o tom certo de interpretação, como vimos em Mr. Deeds… Porém Robin Williams também seria plenamente capaz de fazer o papel, vide sua interpretação como uma criança com envelhecimento precoce em Jack.
Sr. Madruga: Pra encarar o personagem mais carismático do seriado precisamos de alguém que exprima seu mal humor só de olharmos pra ele, Danny Trejo é perfeito pra esse tipo de coisa, mas se Michael Richards (o Cosmo de Seinfeld) deixar crescer um bigode ele também seria a pedida certa pra encarnar o Sr. Madruga.
Quico: O personagem mais afetado da série precisa de um ator que saiba fazer caretas como ninguém, e não tenha vergonha de fazer coisas ridículas em cena, Jeff Daniels é versátil a ponto disso (vide Debi & Loide), mas outro expert nesse tipo de palhaçada é Rob Schneider em filmes como Gigolô por Acidente e Animal ele mostra todo seu arsenal de coisas ridículas.
Nhonho: Um ator gordo que se vista de criança? Jack Black é o nome, o cara não tem medo de fazer papéis esquisitos (Nacho Libre prova isso)! Mas Horatio Sanz também tem o peso certo pro papel além de se dar bem em papéis cômicos (Cruzeiro das Loucas e O Cara).
Chiquinha: Essa parece difícil, mas se misturarmos a personagem que Cameron Diaz fez em As Panteras mais a sua aparência bizarra de Quero Ser John Malkovich teríamos a Chiquinha perfeita pra Hollywood… Mas se pensarmos em semelhança física Alyson Hannigan (de American Pie) é cuspida e escarrada a filha do seu Madruga.
Dona Florinda: Catherine Kenner (de O Virgem de 40 Anos) poderia encarnar o papel da mãe do Quico sem problemas, coisa que Goldie Hawn (Doidas Demais) também faria com um pé nas costas.
Prof. Girafales: Alguém alto e que tenha tino pra comédia… Will Ferrel com aquele toque canastrão de O Âncora certamente roubaria qualquer cena em que aparecesse, mas Christopher Lloyd (De Volta pro Futuro) também pode interpretar o professor impaciente e linha-dura muito bem.
Bruxa do 71: Meryl Streep sabe como ninguém interpretar personagens demoníacos (O Diabo Veste Prada) o difícil mesmo seria convencê-la a participar de uma adaptação do Chaves, aheuaheuaehae… Coisa que Glen Close já toparia, afinal ela não tem medo de se expor ao ridículo (Cruela Cruel dos Dalmatas).
Sr. Barriga: Estamos em Hollywood, não precisamos economizar dinheiro colocando o mesmo ator em dois papéis, então pra fazer o pai do Nhonho poderíamos escalar Eddie Murphy, que adora se fantasiar sob quilos de maquiagem (Professor Aloprado) ele fez até o papel de um judeu branco em Um Príncipe em Nova York! Mas se é pra colocar um gordo de verdade no papel, John Rhys-Davies (o Gimli de Senhor dos Anéis) tem a mesma cara de poucos amigos do dono da Vila.