É o fim mesmo? Ah, vá!
Notícia velha mesmo é aqui no MdM!
Saiu na semana passada um teaser do Ultiverso com a frase “O Fim”, prometido para o verão do Ano que vem. Na imagem, o meu desenhista “preferido” Mark Bagley desenha o que restou da galeria de personagens do Ultiverso.
No fim da capa, vemos aquelas bolhas de enetgia características dos desenhos do Jack Kirby. E uma metade azul e outra amarela… Indicando o quê, eu não sei.
Talvez em uma cor vemos os personagens que iriam sobre viver?
Pouco importa.
Que acabe logo o Ultiverso, que hoje é uma zona tão grande que nos faz realmente pensar se ainda vale a pena manter esse universo vivo. Esse, alías, que já foi sinônimo de qualidade e histórias divertidas, com as duas primeiras fases dos SUpremos, com a primeira fase dos X-Men, como as sensacionais histórias do Miles Morales, o melhor Homem-Aranha dos últimos tempos… Mas que agora é uma confusão cronológica tão grande que conseguiu ficar pior que o universo 616.
Por mim, matava tudo mesmo esó deixava o gibi solo do Homem-Aranha Miles Morales, que eu só li as primeiras edićões pq a nossa editora “preferida” Panini coloca as histórias do personagem em um mix que dá vontade de vomitar a pipoquinha clac com requeijão que comi ontem na janta.
Agora, como vai ser esse fim do Ultiverso?
Vai ser algo parecido com o Ultimatum do Jeph Loeb, ponde ele foi matando um por um…
Ou vai ser um final mais enigmático, como foi o de LOST: