Home / Eventos / E comeeeeeeeçam os jogos, digo, o FIQ!

E comeeeeeeeçam os jogos, digo, o FIQ!

Então negada, ontem começou o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, maior evento do tipo nas Américas!

Sendo assim, vamos de pequenos the flashes sobre o que rolou ontem de interessante:

The Private Eye
O quarto número da ótima série digital de Brian K. Vaughan e Marcos Martin vai sim receber edição em português! Yay! Segundo o Érico Assis, já já estará disponível.
2939070-issue01.13pre

Valente por opção, de Vítor Cafaggi, sai pela Panini
“Valente”, a série de tiras de jornal criada por Vítor Cafaggi, ganha seu terceiro volume (“Valente por opção”. Os outros foram “Valente” e “Valente para todas”) pela Panini! Sim! O quadrinho independente que foi repetidamente reimpresso (e chegou a ser resenhado aqui no MdM, mas se perdeu no limbo), ganha seu novo volume por uma gigante do mercado. Mais ainda, os dois primeiros números também estão sendo reimpressos pela Panini. E o Vítor garante: a “nova versão” segue com o mesmo formato, cores e papel de miolo! O lançamento oficial será no sábado.
1452567_10151686309336852_119161753_n

Capitão, d’Os Piratas do Tietê
A estatueta de um dos personagens mais famosos de Laerte está foda demais! Se por foto, fragando só na internet eu já estava com o bolso conçando (bolso, eu disse bolso!), após vê-la ao vivo o dispêndio será inevitável! Por sorte, meu corpo tem reagido bem ao uso de um rim só e não tem havido rejeição à medicação pós-cirúrgica.

capitao

Mais Piratas!
Como figura homenageada do evento, Laerte vem também numa inovação foda demais: todos os dias, por volta das 19h, a fachada da Serraria Souza Pinto é tomada pelos Piratas do Tietê! Canhões de luz projetam um curta animado envolvendo os anárquicos personagens!

Espaço do FIQ
Não é porque eu tenho amigos na organização não, mas os caras por trás do FIQ (parabéns ao Afonso, ao Daniel Werneck e os demais – mal aí não citar todo mundo) estão evoluindo mais do que Pokémon perto das pedrinhas de força! Se na última edição se reclamou de muita coisa, e alguns profetas do apocalipse decretaram a impossibilidade do uso da Serraria Souza Pinto para esta edição do evento, a organização rebolou e reorganizou o espaço de maneira sensacional! O novo anfiteatro está excelente (e o ar condicionado no talo? Vontade de morar lá) e a área de circulação melhorou também. Sim, provavelmente teremos problemas de lotação nos dias in-úteis (sexta, sábado e domingo), e isso vai piorar a sensação térmica de sucursal do inferno mas… Acontece. Toma um chopp e tá tudo de boa!

Beco do Rosário, de Ana Luiza Koehler
Ana Koehler, porto-alegrense que figura no mercado europeu de quadrinhos (com Awrah 1 e 2) lançou um previewzinho da HQ que está produzindo (Beco do Rosário), uma graphic novel sobre os primeiros anos da República em porto-alegre e a segregação social que a cidade enfrentou ferrenhamente nesses primeiros anos. Com três páginas de quadrinhos mais informações e impressa num formato gigante, se for esse o projeto da Ana, tem tudo pra ser o grande projeto da Rodada de Negócios que começa hoje. É uma HQ com a cara do mercado brasileiro: um romance histórico original, bem conduzido e com ilustrações incríveis – ideal pra dar uma arejada nas publicações adquiridas pelo governo, saindo da mesmice das adaptações literárias.
beco_do_rosario_capa_previewfiq2013_w

Ícones dos Quadrinhos, de Ivan Freitas
No FIQ 2013, caderno de autógrafo tem nome: Ícones. O livrão organizado pelo Ivan Freitas da Costa era a figura mais fácil de se ver nas mãos dos visitantes do evento. Todo mundo com o seu debaixo do braço, caçando autógrafos dos artistas. Merecidíssimo.
CAM00188

Cruzeirão campeão 2013!
Não importa pra que time você torce, o Cruzeirão ganhou dele também!
marcelooliveira

É isso aí, negada! Rolando, eu volto com mais flashs! Acompanhem o FIQ 2013 pela nossa fanpage do Facebruik!

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Bate-Papo MdM: O que esperar da CCXP 2017!

No bate-papo de hoje Leo Finocchi, Adriana Melo e Marcio Fiorito comentam das principais atrações …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.